Maquininha

Stone amplia serviços financeiros em meio a guerra das maquininhas

Stone vai de credenciadora à conta completa para competir com os bancos tradicionais.

A Stone tirou o sono dos grandes bancos quando entrou no mercado de pagamentos no Brasil, a empresa rapidamente conquistou uma fatia relevante do mercado de maquininhas que, até então, era dominado por Cielo e Rede. Eis que agora a instituição financeira começa a expandir seus serviços financeiros através de uma conta alternativa aos bancos tradicionais.

Sem pretensão nenhuma de virar um banco tradicional, Stone segue ampliando o portfólio de produtos e serviços financeiros para se tornar em uma alternativa as contas de bancos tradicionais.

Em 2019, a Stone adentrou o mercado dos bancos, a instituição lançou uma conta de pagamentos exclusiva para empreendedores. Naquele mesmo ano a credenciadora passou a oferecer empréstimo pessoal aos seus clientes com maquininha.

Para 2020 o foco segue sendo a expansão dos produtos e serviços, a instituição prepara o lançamento de ainda mais serviços para disputar as contas dos bancos tradicionais, dentre os serviços vislumbrados, estão: Folha de Pagamento, Capital de Giro, Empréstimos e até Seguros.

ESTRATÉGIA PARA COMPETIR COM OS BANCOS TRADICIONAIS

Hoje a Stone já concorre com os bancos tradicionais, embora no setor de adquirência os principais concorrentes sejam Rede e Cielo, por trás dessas maquininhas existem grandes bancos como Itaú Unibanco, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa.

No setor de maquininhas os bancos tradicionais já reagiram para conter o crescimento da Stone, em 2019 a Rede – do Banco Itaú – zerou a taxa de antecipação de recebíveis, o que foi o estopim para uma forte concorrência no setor, com direito a até redução nas taxas dos estabelecimentos.

Cielo e Rede foram além, ambas as empresas lançaram uma solução de pagamento por QR Code – inclusive nas maquininhas. O Banco Itaú lançou o aplicativo iti e passou a receber pagamentos por QR Code nas maquininhas da Rede; já a Cielo lançou uma solução de pagamento por QR Code que aceita vários aplicativos como forma de pagamento, dentre os quais: PicPay, BB, Bradesco, Next, Agibank, Payly, Mercado Pago, dentre vários outros.

Diante desse cenário a Stone também anunciou o próprio sistema de pagamento por QR Code e, em breve, deve passar a aceitar pagamentos também pelo aplicativo Ame Digital da B2W, empresa que é dona do Submarino, Americanas, Shoptime e Soubarato.

Como os bancos estão intensificando a atuação no mercado de pagamentos, na mais justo do que a Stone também adentrar o universo dos bancos com a oferta de conta, empréstimo, cartão e outros produtos financeiros.

Share
Publicado por
Adm

Recent Posts

Samsung Wallet facilita o transporte e turismo nas Olimpíadas com novas funções

Samsung facilita e traz sustentabilidade ao transporte e ao turismo francês durante as Olimpíadas de…

9 meses atrás

Como pagar boleto no cartão de crédito do Nubank

Nubank permite que os titulares do cartão de crédito paguem contas e boletos usando o…

10 meses atrás

Fim do cartão? Pix por Aproximação vem aí

Pix por aproximação pode reduzir pagamentos com cartões de débito no Brasil. Em breve, o…

10 meses atrás

Como fazer um Pix no Nubank pelo cartão de crédito

Sem dinheiro para fazer Pix? No Nubank Pix pode ser feito no cartão de crédito.…

10 meses atrás

Como funciona o crédito de confiança do cartão de crédito

Crédito de confiança do cartão de crédito é solução criada por administradoras para reduzir transtornos…

10 meses atrás

Nubank lança Cartão de Crédito Virtual Temporário que expira em 24 Horas

Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…

2 anos atrás