Os bancos tentam vender seguros e proteções aos titulares de cartões de crédito, a aquisição desses produtos é opcional.
Ao fazer um cartão de crédito é comum que os bancos e administradoras tentem empurrar diversos produtos e serviços financeiros, tal como o seguro perda e roubo, proteção financeira, assistência odontológica, dentre outros. Muitos clientes acabam aceitando esse tipo de serviço achando que ele é obrigatório, principalmente o seguro contra perda e roubo.
Custa apenas X centavos por dia – Para vender a maioria dos atendentes usa o mesmo argumento: “Essa proteção importante custa apenas X centavos por dia. Vamos ativar essa proteção importante senhor?“, mas quando fazemos as contas percebemos o quão significativo é aquele valor, um seguro com mensalidade de R$6,99, custa apenas 23 centavos por dia, mas gera uma despesa de R$83,88 por ano, acrescente a esse valor a tarifa que já paga de anuidade, verá o quanto economizará caso mantenha esses serviços desativados e opte por um cartão de crédito sem anuidade.
Serviços OPCIONAIS que já são oferecidos por administradoras de cartão de crédito:
São diversos os seguros, serviços e proteções financeiras que são ofertados no cartão de crédito. Todos eles são considerados OPCIONAIS, nenhum cliente é obrigado a contratá-lo e, caso já possua o serviço, poderá cancelá-lo a qualquer momento, basta entrar em contato com o SAC (Serviço de Apoio ao Cliente) ou Central de Atendimento da Administradora.
Seguro Perda e Roubo e Proteção contra Fraude – Até esse tipo de seguro é considerado OPCIONAL. Ele é dispensável já que em caso de fraude a responsabilidade sempre vai recair sobre a administradora, pois o cliente não é obrigado a pagar por algo que não comprou, a segurança do método de pagamento é uma responsabilidade da administradora.
No momento da contratação do cartão de crédito o cliente pode optar por contratar ou não um seguro opcional, a sua decisão deve ser respeitada. Ao entrar em contato via telefone com a administradora é quase inevitável receber uma oferta desse tipo de produto, pois a maioria dos atendentes são treinados para isso.
Se, ocasionalmente, esse produto tiver sido contratado sem a sua autorização, faça uma reclamação no SAC, Ouvidoria e até no Banco Central se for necessário, mas exija a devolução do valor pago indevidamente.
Samsung facilita e traz sustentabilidade ao transporte e ao turismo francês durante as Olimpíadas de…
Nubank permite que os titulares do cartão de crédito paguem contas e boletos usando o…
Pix por aproximação pode reduzir pagamentos com cartões de débito no Brasil. Em breve, o…
Sem dinheiro para fazer Pix? No Nubank Pix pode ser feito no cartão de crédito.…
Crédito de confiança do cartão de crédito é solução criada por administradoras para reduzir transtornos…
Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…