Quanto tempo demora para liberar o limite do cartão?



A compensação de um pagamento de fatura pode demorar até três dias úteis. Sendo assim, o limite de crédito pode demorar até três dias para ser liberado.

O limite do cartão de crédito é extremamente importante para o usuário, pois é ele que dita o quanto o consumidor pode gastar. Ter um limite razoável é o desejo de muitos consumidores, pois o dinheiro de plástico aumenta o poder de compra, principalmente quando compramos parcelado. Caso o valor disponibilizado pela administradora não seja suficiente, o cliente depende da liberação do limite conforme for realizando o pagamento para conseguir realizar novas compras.

calculo-taxas-tarifas
O limite de crédito é restituído, isto é, liberado, em no máximo 3 dias úteis após o pagamento. Esse prazo é a média da rede bancária brasileira. Por exemplo, ao pagar por boleto bancário em uma casa lotérica ou banco, a compensação do boleto poderá ser feita em até três dias.

Isso quer dizer que a administradora do cartão de crédito poderá demorar até três dias úteis para identificar que o pagamento foi realizado, e, assim, liberar o seu limite de crédito.

Dica – Pagar a fatura diretamente na instituição administradora do cartão agiliza a compensação. Por exemplo, se o cartão é Itaucard do Itaú, pagar em uma agência do Banco Itaú faz com que o pagamento seja identificado mais rápido, pois foi feito diretamente na instituição, tal regra vale também para o Internet Banking.

SOLICITE UM AUMENTO

Caso tenha um bom histórico de crédito, nossa dica é entrar em contato com o emissor do cartão e pedir um aumento de limite. Dessa forma você não precisará esperar a compensação do pagamento para utilizar o cartão de crédito.

Hoje em dia é preciso ter um limite alto de crédito, visto que a maioria dos consumidores estão optando pelo parcelamento em até 12 vezes. No caso de parcelamento a administradora não leva em conta o valor da prestação, o valor total da transação é subtraído do limite.

A recomposição do limite é feita conforme o cliente vai realizando o pagamento das compras já efetuadas.
Caso não consiga um aumento de limite, nossa dica é para que procure outra administradora. Alguns bancos são mais conservadores na concessão de limites, o que dificulta o acesso ao crédito.