Os clientes que possuem o limite do cartão de crédito baixo ou quase todo comprometido com parcelamentos, precisam consultar sempre se o limite disponível já foi atualizado após o pagamento da fatura. Neste artigo explicaremos como funciona a liberação de limite e, também, quanto tempo esse valor é recomposto após o pagamento da fatura, já que muitos aguardam ansiosos pela liberação para conseguir continuar comprando.
Devido ao fato do cartão de crédito permitir o parcelamento de compras em até 12 vezes sem juros, muitos clientes costumam gastar mais de 90% do limite. E, em alguns casos, dependem da liberação do limite de uma fatura paga para continuarem comprando.
Após o pagamento da fatura a administradora pode demorar até 3 (três) dias úteis para restabelecer o limite de crédito, dependo da forma de pagamento da fatura. Existe uma dica para conseguir a liberação mais rápida!
O pagamento por boleto bancário pode demorar até três dias úteis para ser identificado pela administradora. Então, consequentemente, o limite poderá demorar até 3 dias úteis para ser liberado pela administradora.
Caso precise do limite com urgência, entre em contato com a central de atendimento da administradora e informe que já pagou a fatura e, portanto, deseja a liberação do limite que está comprometido. A administradora poderá lhe pedir o envio do comprovante de pagamento para liberar o valor mais rápido.
Outra dica é efetuar pagamentos sempre no mesmo banco onde o cartão foi emitido. Por exemplo, se o seu cartão é do Bradesco, pague a fatura preferencialmente em uma agência Bradesco ou através do internet banking do banco; se o cartão é Itaucard, pague a fatura pelo internet banking ou agência do Banco Itaú, e assim por diante. Quando o pagamento é feito na própria instituição responsável pelo cartão, a baixa é, geralmente, na hora ou em, no máximo, 1 dia útil.
Por fim, se o limite do seu cartão é baixo, nossa dica é que solicite o aumento junto a administradora. Caso não tenha êxito, solicite outro cartão de crédito, dê preferência, um que não tenha a cobrança da tarifa de anuidade. Nós recomendamos o cartão de crédito Nubank MasterCard, pois ele tem o limite reajustado conforme a utilização.
Cartão com limite baixo é péssimo, pois o cliente corre o risco de “estourar o limite” e ter que pagar a Avaliação Emergencial de Crédito cuja tarifa pode variar entre R$10 e R$59, dependo do banco. O ideal é ter um ou dois cartões de crédito que, juntos, atendam as suas necessidades.
Samsung facilita e traz sustentabilidade ao transporte e ao turismo francês durante as Olimpíadas de…
Nubank permite que os titulares do cartão de crédito paguem contas e boletos usando o…
Pix por aproximação pode reduzir pagamentos com cartões de débito no Brasil. Em breve, o…
Sem dinheiro para fazer Pix? No Nubank Pix pode ser feito no cartão de crédito.…
Crédito de confiança do cartão de crédito é solução criada por administradoras para reduzir transtornos…
Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…