Os clientes que possuem o limite do cartão de crédito baixo ou quase todo comprometido com parcelamentos, precisam consultar sempre se o limite disponível já foi atualizado após o pagamento da fatura. Neste artigo explicaremos como funciona a liberação de limite e, também, quanto tempo esse valor é recomposto após o pagamento da fatura, já que muitos aguardam ansiosos pela liberação para conseguir continuar comprando.
Devido ao fato do cartão de crédito permitir o parcelamento de compras em até 12 vezes sem juros, muitos clientes costumam gastar mais de 90% do limite. E, em alguns casos, dependem da liberação do limite de uma fatura paga para continuarem comprando.
Após o pagamento da fatura a administradora pode demorar até 3 (três) dias úteis para restabelecer o limite de crédito, dependo da forma de pagamento da fatura. Existe uma dica para conseguir a liberação mais rápida!
O pagamento por boleto bancário pode demorar até três dias úteis para ser identificado pela administradora. Então, consequentemente, o limite poderá demorar até 3 dias úteis para ser liberado pela administradora.
COMO LIBERAR O LIMITE DO CARTÃO MAIS RÁPIDO APÓS O PAGAMENTO DA FATURA
Caso precise do limite com urgência, entre em contato com a central de atendimento da administradora e informe que já pagou a fatura e, portanto, deseja a liberação do limite que está comprometido. A administradora poderá lhe pedir o envio do comprovante de pagamento para liberar o valor mais rápido.
Outra dica é efetuar pagamentos sempre no mesmo banco onde o cartão foi emitido. Por exemplo, se o seu cartão é do Bradesco, pague a fatura preferencialmente em uma agência Bradesco ou através do internet banking do banco; se o cartão é Itaucard, pague a fatura pelo internet banking ou agência do Banco Itaú, e assim por diante. Quando o pagamento é feito na própria instituição responsável pelo cartão, a baixa é, geralmente, na hora ou em, no máximo, 1 dia útil.
Por fim, se o limite do seu cartão é baixo, nossa dica é que solicite o aumento junto a administradora. Caso não tenha êxito, solicite outro cartão de crédito, dê preferência, um que não tenha a cobrança da tarifa de anuidade. Nós recomendamos o cartão de crédito Nubank MasterCard, pois ele tem o limite reajustado conforme a utilização.
Cartão com limite baixo é péssimo, pois o cliente corre o risco de “estourar o limite” e ter que pagar a Avaliação Emergencial de Crédito cuja tarifa pode variar entre R$10 e R$59, dependo do banco. O ideal é ter um ou dois cartões de crédito que, juntos, atendam as suas necessidades.