Inicialmente, aceitação na função débito está limitada aos cartões emitidos pelo Nubank, C6 Bank, Itaú, Next, Bradesco, Banco Inter e Caixa Econômica Federal.
O PayPal lançou uma novidade que deve facilitar as compras pela internet por aqueles que ainda não possuem cartão de crédito. A gigante norte-americana fechou um acordo com sete emissores de cartões para permitir a aceitação da função débito em compras através de sua carteira virtual (app ou site).
De acordo com o comunicado, os clientes do PayPal vão poder cadastrar os cartões de débito dos seguintes emissores:
- Banco Itaú (exceto cartões Credicard);
- Bradesco;
- Caixa Econômica Federal;
- Nubank;
- Banco Inter;
- C6 Bank;
- Next;
A aceitação online é válida para todas as variantes, isto é, Nacional, Internacional, Gold, Platinum, etc, sendo aplicado a todas as bandeiras emitidas por essas instituições.
A tendência é que mais bancos e instituições financeiras sejam adicionados nas próximas semanas.
No Brasil a aceitação de cartão de débito em compras pela internet, por ter autenticação simplificada, demanda acordo individual entre o PayPal e as instituições financeiras. Ademais, a função débito só estará disponível para compras no Brasil, isto é, não se aplica aos pagamentos internacionais realizados pelo PayPal.
COMO PAGAR COM CARTÃO DE DÉBITO NO PAYPAL
É simples! O procedimento para cadastro de um cartão de débito no PayPal é exatamente o mesmo de cadastrar um cartão de crédito. No site ou no aplicativo do PayPal escolha a opção correspondente a cadastrar um novo cartão, daí é só selecionar a opção CARTÃO DE DÉBITO e informar os dados do seu cartão de débito.
Caso o cartão seja múltiplo – débito e crédito – o consumidor terá a opção de cadastrar o plástico duas vezes, isto é, uma na função crédito e outra na função débito; devendo selecionar o cartão correspondente de acordo com a opção que deseja processar o pagamento no momento da compra.
No Brasil muitos consumidores preferem comprar na função débito para melhorar o controle financeiro. Além disso, existem pessoas que não conseguem obter um cartão de crédito devido a burocracia imposta por muitas empresas, daí a importância de ampliar a aceitação da função débito no e-commerce.