Parcelar a fatura do cartão de crédito custa caro pois o cliente precisa arcar com os custos do rotativo, mas pode ser uma saída caso não tenha condições de efetuar o pagamento total.
Caso o titular não possa efetuar o pagamento integral da fatura do cartão de crédito ele tem a opção de fazer um financiamento através do parcelamento da fatura. Dependendo da administradora pode haver a opção de parcelar o documento em até 48 vezes, evidentemente, com juros. Os especialistas em finanças não recomendam o parcelamento por conta dos juros abusivos cobrados pelos bancos, mas, esta pode ser uma opção caso não tenha outro meio para efetuar o pagamento integral das compras realizadas no período.
O parcelamento de fatura é disponibilizado pela maioria dos bancos e administradoras de cartões. Ele uso os juros do crédito rotativo para parcelar, dá para parcelar o documento em até 48x fixas. Normalmente as opções de parcelamentos são enviadas junto a fatura do cartão de crédito, são planos em 2x, 4x, 6x e até 48x.
Quanto maior o período de parcelamento, maior será o período de apuração dos juros e, consequentemente, maior será o custo desse financiamento. Lembre-se de que os juros do rotativo são os maiores do mercado.
O parcelamento da fatura pode ser feito através da própria fatura, basta escolher um dos planos de pagamento apresentados. Para confirmar o parcelamento basta efetuar o pagamento exato da primeira parcela (incluindo os centavos) que a opção de financiamento será, automaticamente, identificada pelo emissor do cartão.
Se preferir entre em contato com a central de atendimento da sua administradora e peça uma opção diferenciada de parcelamento. Em alguns casos, é possível conseguir uma taxa de juros reduzida ao negociar o financiamento pela central de atendimento.
Além dos juros o cliente poderá ter que pagar outros encargos pelo parcelamento, tais como: IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), taxa de parcelamento e seguro do crédito rotativo (opcional).
Importante: O parcelamento da fatura é válido apenas para a fatura de referência (fatura atual), no mês seguinte a fatura será lançada normalmente caso haja compras ou parcelas em aberto, o valor será acrescido da parcela do financiamento da fatura atual. Portanto, o financiamento (parcelamento) de fatura aplica-se apenas a uma fatura específica, de acordo com a data de vencimento.
Samsung facilita e traz sustentabilidade ao transporte e ao turismo francês durante as Olimpíadas de…
Nubank permite que os titulares do cartão de crédito paguem contas e boletos usando o…
Pix por aproximação pode reduzir pagamentos com cartões de débito no Brasil. Em breve, o…
Sem dinheiro para fazer Pix? No Nubank Pix pode ser feito no cartão de crédito.…
Crédito de confiança do cartão de crédito é solução criada por administradoras para reduzir transtornos…
Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…