Com 6 milhões de pedidos, PAG! Atinge marca de 1 milhão de cartões aprovados.
O Pag! – fintech do Grupo Avista – anunciou ter atingido a marca de 1 milhão de cartões de crédito aprovados, além de divulgar o número efetivo de clientes, a instituição financeira também divulgou a quantidade de pedidos que recebeu desde o seu lançamento: 6 milhões.
De acordo com Felipe Félix, CEO do Pag! MasterCard, o volume de pedidos de cartões é maior do que os concorrentes diretos da fintech: “Estamos muito felizes com os resultados desse ano. Em 24 meses, conseguimos atingir mais de 6 milhões de pedidos, um volume maior do que os nossos concorrentes diretos no segmento receberam no mesmo período, e, agora, chegamos a um milhão de cartões aprovados. Isso é um marco para nós e de grande importância para a nossa história”, afirmou.
Infelizmente, dos 6 milhões que solicitaram o cartão de crédito Pag!, apenas 1 milhão tiveram, efetivamente, o cartão aprovado, o que corresponde a pouco mais de 16,5%.
Se levarmos em conta o alto índice de inadimplência no Brasil, o percentual de aprovação do cartão Pag! está dentro da média do mercado.
Ainda não há uma previsão de quando a função
Para aumentar o índice de aprovação o Pag! está investindo para viabilizar cartão de débito na conta digital, pois hoje a conta só é acessível para os consumidores que tiverem o cartão de crédito da fintech aprovado, o que contribui para o alto índice de consumidores barrados.
O Pag! MasterCard é uma conta digital que, por enquanto, só funciona vinculado ao cartão de crédito. A conta permite pagamento de contas, recarga de celular e até transferências bancárias; tudo sem a cobrança de tarifa!
O cartão de crédito da fintech foi um dos primeiros do mercado a oferecer desconto na antecipação de parcelas de compras parceladas, tal como já faz o cartão Nubank MasterCard. O cartão e a conta são gerenciados 100% através do aplicativo disponível para Android e iPhone.
Para alguns clientes o Pag! Já oferece a possibilidade inclusive de solicitar um empréstimo pela fintech.