A cobrança da anuidade será apenas para os clientes que optarem por participar do programa de fidelidade, mas valor será inferior a R$200,00, garante co-fundadora.
A cerca de um ano o Nubank MasterCard anunciou que estava desenvolvendo um programa de fidelidade para permitir que seus clientes acumulassem milhas aéreas, uma das promessas era de que o cartão de crédito manteria a isenção de anuidade, os pontos seriam atualizados em tempo real e não haveria prazo de validade. Hoje (12/11) a startup anuncia que finalmente começará o teste do programa de fidelidade do cartão roxinho, mas, infelizmente, uma das promessas não será cumprida, a fintech passará a cobrar tarifa de anuidade.
Essa é a segunda decepção em menos de um mês. No mês passado noticiamos aqui que a fintech dobrou a taxa de juros do crédito rotativo para alguns clientes e hoje anuncia que passará a cobrar anuidade de quem optar por participar do programa de fidelidade.
A cobrança de anuidade será necessária para manutenção do programa de recompensas. Quem não aderir ao programa de fidelidade continuará isento da tarifa de anuidade pra sempre, nada muda. A cobrança só será aplicada para os clientes que optarem por ativar o programa de pontos.
A cada 1 real em compras o cliente ganha 1 (um) ponto no programa de fidelidade Nubank MasterCard. Por exemplo, se gastar R$500,00, ganhará 500 pontos, e assim por diante. Quanto maior o gasto, maior será a quantidade de pontos obtida, que poderá ser trocada por passagens aéreas, diárias em hotéis, viagens com o Uber e para o pagamento de assinatura nos sites Spotify e Netflix.
Diferentemente da maioria dos programas de fidelidade, os pontos do Nubank nunca expiram. Além disso, no momento em que o cliente realizar a compra já poderá consultar os pontos pelo próprio aplicativo. Os cartões convencionais exigem que o cliente aguarde o fechamento da fatura para que os pontos sejam convertidos do dólar usado na data de fechamento. O Nubank terá pontos calculados em reais, o que deve torná-lo ainda mais atrativo frente aos seus concorrentes.
O roxinho iniciou uma fase de testes com 1.500 clientes convidados que possuem smartphone com sistema operacional Android. No mês que vem deve abrir a mesma quantidade de convites para clientes com IOS (iPhone). A expectativa é que ainda neste semestre seja liberado oficialmente o programa de pontos para todos os clientes.
Lembrando que a adesão será OPCIONAL, quem não aderir continuará isento da tarifa de anuidade, porém, não acumulará pontos a partir de suas compras.
Samsung facilita e traz sustentabilidade ao transporte e ao turismo francês durante as Olimpíadas de…
Nubank permite que os titulares do cartão de crédito paguem contas e boletos usando o…
Pix por aproximação pode reduzir pagamentos com cartões de débito no Brasil. Em breve, o…
Sem dinheiro para fazer Pix? No Nubank Pix pode ser feito no cartão de crédito.…
Crédito de confiança do cartão de crédito é solução criada por administradoras para reduzir transtornos…
Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…