Nubank exige verificação de segurança em caso de troca de celular



O aplicativo do cartão de crédito Nubank MasterCard e da conta digital NuConta agora exige uma verificação de segurança em caso de troca de celular. A startup pode pedir o envio de uma nova selfie para verificação da identidade do consumidor. A conta agora fica vinculada ao ID do aparelho, impedindo a utilização de mais de um cliente em um mesmo aparelho.

Nubank passa a vincular conta digital e cartão de crédito ao ID do smartphone, em caso de troca de aparelho pode ser necessário uma verificação de segurança para confirmar a identidade do usuário. (divulgação).

Nubank não permite mais que clientes realizem login em mais de uma conta Nubank em um mesmo aparelho. A instituição poderá pedir o envio de uma nova selfie para confirmar a identidade do consumidor e evitar fraude.

O Nubank passou a adotar um mecanismo de segurança em caso de troca de smartphone. Ao acessar a conta do cartão de crédito pelo aplicativo do cartão Nubank o ID do aparelho é vinculado a conta do cliente, impedindo que o mesmo aparelho seja utilizada para acessar outras contas do Nubank.

Há casos em que a startup ainda solicita o envio de uma selfie do cliente com um código anotado no papel. O procedimento visa evitar o acesso não autorizado ao APP do cartão de crédito Nubank MasterCard, que agora oferece também uma conta digital 100% gratuita, a NuConta.

O acesso não autorizado ao aplicativo poderia gerar risco ao consumidor caso a startup não adotasse um mecanismo de segurança para combater fraudes, visto que agora a fintech também oferece uma conta digital vinculada ao APP.

Há casos de clientes que compartilham o smartphone e acabam colocando em risco a conta. Caso o cliente tenha perdido o smartphone deve utilizar o site www.nubank.com.br para acessar a conta até a compra de um novo celular.

Caso precise desvincular um aparelho de uma conta do Nubank e, posteriormente, incluir uma nova conta no celular, acesse o site do Nubank com a sua conta e efetue a desvinculação.