De graça, estabelecimentos com maquininhas da Sicredi podem receber pagamentos pelo Pix sem custo!
Desde o dia 25 de janeiro de 2021, o Sicredi está aceitando pagamentos via Pix através de suas maquininhas de cartões de crédito e débito. A boa notícia é que, por ora, não há nenhum custo para o empreendedor pessoa física, MEI ou empresa que recebe pagamentos através da solução de pagamento instantâneo do Banco Central.
Com a maquininha atualizada, o empreendedor consegue gerar o QR Code pela própria maquininha, aí basta que o consumidor use a câmera do celular para “ler” o código QR através de qualquer aplicativo compatível com o Pix.
A novidade amplia as opções de pagamentos das maquininhas e, ao mesmo tempo, reduzem o custo para os estabelecimentos, visto que, por ora, o Pix da Sicredi é gratuito para pessoas físicas, empresas e MEIs.
Além de receber pagamentos pelo Pix através das maquininhas, quem tem conta no Sicredi também pode enviar e receber pagamentos de graça através do aplicativo Sicredi e Woop Sicredi.
COMO RECEBER POR QR CODE NA MAQUININHA DA SICREDI
O primeiro passo é ter uma chave do Pix cadastrada em sua conta da Sicredi ou do Woop; posteriormente, na maquininha, escolha a opção MENU > PIX > CAD/ALT, aí basta selecionar a opção correspondente a vincular a sua chave de endereçamento do Pix.
Com a chave do Pix vinculada a maquininha, o equipamento está pronto para receber pagamentos através da solução do Bacen. Na maquininha é bem fácil gerar o QR Code, basta escolher a opção Pix em vez de Crédito ou Débito e, posteriormente, digitar o valor da venda para que o QR Code já seja gerado com o valor pré-definido.
Por questão de segurança, só é possível vincular a chave do Pix a uma maquininha da Sicredi que seja pertencente ao mesmo CPF ou CNPJ. Além disso, a chave de endereçamento precisa estar cadastrada em uma conta bancária PF ou PJ da Sicredi para que a integração aconteça.
A gratuidade do Pix nas maquininhas da Sicredi é válida por tempo indeterminado. No site www.sicredi.com.br/site/pixpj/ é possível consultar o manual de integração.