O Governo Federal deve anunciar nesta terça-feira (20) novas regras que devem impactar no setor de cartões de crédito, uma delas pode significar o fim do Nubank e outros emissores de menor porte. O governo quer reduzir drasticamente o prazo em que os estabelecimentos recebem o valor das vendas com cartão, de 30 dias para apenas 2 dias, isso fará com que as empresas sejam obrigadas a pagar o estabelecimento antes mesmo de receber pelas compras dos clientes.
Para o Itaucard do Banco Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Santander, etc, tal medida não causará o fim do negócio pois essas instituições possuem um capital de giro muito alto, o que permite que elas repassem as vendas aos estabelecimentos antes mesmo de receber. Já para o Nubank, startups e administradoras de menor porte, isso pode significar o fim do negócio como já sinalizou a co-fundadora do roxinho.
Veja quais são as medidas que o governo quer anunciar nesta terça-feira dia 20 de Dezembro de 2016:
Os consumidores que compram no dinheiro e estabelecimentos seriam beneficiados pela medida provisória. O consumidor que compra com cartões, no entanto, seria penalizado, pois passaria a pagar mais caro, uma vez que perderia o desconto para o pagamento à vista em outras formas de pagamento. Nessa briga toda quem sairia ganhando caso as medidas sejam aprovadas seriam os grandes bancos e administradoras de cartões de crédito que viriam a eliminação de diversos concorrentes “nanicos” e formariam um monopólio.
Samsung facilita e traz sustentabilidade ao transporte e ao turismo francês durante as Olimpíadas de…
Nubank permite que os titulares do cartão de crédito paguem contas e boletos usando o…
Pix por aproximação pode reduzir pagamentos com cartões de débito no Brasil. Em breve, o…
Sem dinheiro para fazer Pix? No Nubank Pix pode ser feito no cartão de crédito.…
Crédito de confiança do cartão de crédito é solução criada por administradoras para reduzir transtornos…
Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…