Itaucard Brasil Digital deixa de ser comercializado



Itaucard Brasil Digital deixa de ser comercializado pelo Banco Itaú; o motivo é a flexibilização de descontos na anuidade em outros cartões.

O Itaucard do Banco Itaú havia lançado um cartão de crédito exclusivo para a retenção de clientes que entravam em contato com a central de atendimento para conseguir desconto e/ou isenção de anuidade. O Itaucard Brasil Digital era oferecido como opção de migração para evitar o cancelamento, pois ele era livre de anuidade. Essa semana, no entanto, a instituição deixou de comercializar a versão gratuita, entenda.

Cartão Protegido Itaucard

Versão extinta do Itaucard não era comercializada para novos clientes, sendo ofertada apenas por migração pela central de atendimento quando o desconto na anuidade não era possível no cartão do cliente. (divulgação)

O Itaucard Brasil Digital era um cartão exclusivo para migração (downgrade), ele tinha a bandeira MasterCard, sendo aceito apenas no Brasil.

A decisão do Itaucard de suspender a comercialização do cartão nacional se deve a flexibilização das regras para concessão de descontos e/ou isenção no valor da anuidade de seus cartões.

Com suas vantagens e desvantagens, o Itaucard Brasil Digital era a alternativa para quem buscava um cartão de crédito nacional sem depender de média mensal de gastos para obter isenção na tarifa de anuidade.

Flexibilização do desconto na anuidade

A maioria dos cartões comercializados pelo Itaucard oferecem a possibilidade de se conseguir isenção no primeiro e demais anos mediante a média mensal de gastos, inclusive os cartões Itaucard TudoAzul e Multiplus Fidelidade.

O requisito para conseguir desconto no primeiro ano varia de acordo com a variante do cartão (Standard, Internacional, Gold, Platinum, Black ou Infinite).

Em geral, o Itaucard oferece agora isenção de anuidade nos três primeiros meses em quase todos os seus cartões. No primeiro trimestre com o cartão livre de anuidade o titular deve atingir uma média mensal de gastos para conseguir a isenção no primeiro ano.

Para que a isenção da anuidade seja obtida na renovação é necessário que o titular tenha mantido aquela média de gastos nos últimos 12 meses. Assim, já é possível ter um cartão de crédito do Banco Itaú sem ter que pagar anuidade, muitos dos cartões com direito inclusive a programa de fidelidade e benefícios em viagens.

O Banco Itaú – através da Credicard – também já oferece um cartão de crédito internacional livre de anuidade, o Credicard Zero MasterCard, ele apresenta vantagens superiores ao Brasil Digital por ser internacional e oferecer desconto recorrente no Uber. A vantagem é que o Credicard Zero não possui exigência de gasto mínimo para a concessão de isenção na anuidade.