Seguindo determinação do Governo, Itaú reduz juros do rotativo do cartão de crédito e divulga taxas de juros para substituir o uso do rotativo após trinta dias.
O Banco Itaú anunciou hoje (08) que reduzirá os juros do rotativo do cartão de crédito em cumprimento a nova determinação do Conselho Monetário Nacional (CMN) que, dentre outras coisas, exige a redução dos juros do rotativo. A instituição anunciou que a partir do dia 03 de Abril de 2017 reduzirá os juros do rotativo – de 16% para 9,90% ao mês – além de disponibilizar uma linha de financiamento com juros entre 0,99% e 8,9% ao mês para parcelamento da fatura.
A decisão de redução dos juros vale a partir do dia 03 de Abril para todos os cartões de crédito emitidos pelo Banco Itaú ou Itaucard, independente da bandeira (MasterCard, VISA, Hiper, Hipercard, etc) e do segmento (nacional, Internacional, Gold, Platinum, Black, etc).
A redução dos juros do cartão de crédito foi uma das promessas do presidente Michel Temer ao anunciar uma série de medidas no setor de cartões.
A resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN) que começa a valer em Abril determina o seguinte:
O Itaú optou pelo seguinte:
O Itaú é o segundo banco a anunciar a redução de juros. O Banco Bradesco foi a primeira instituição a tomar essa atitude. Diferentemente do Itaú o Bradesco optou por não oferecer mais o rotativo, em contrapartida a instituição oferecerá uma linha de financiamento mais barata caso o titular não possa quitar 100% do valor da fatura.
Samsung facilita e traz sustentabilidade ao transporte e ao turismo francês durante as Olimpíadas de…
Nubank permite que os titulares do cartão de crédito paguem contas e boletos usando o…
Pix por aproximação pode reduzir pagamentos com cartões de débito no Brasil. Em breve, o…
Sem dinheiro para fazer Pix? No Nubank Pix pode ser feito no cartão de crédito.…
Crédito de confiança do cartão de crédito é solução criada por administradoras para reduzir transtornos…
Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…