Google Pay passa a aceitar cartões ELO no débito e no crédito



Novidade contempla cartões ELO emitidos pelo Banco do Brasil e Bradesco.

Nesta terça-feira (13) os cartões de crédito e débito da bandeira ELO passam a funcionar no Google Pay, carteira de pagamentos móveis do Google. A novidade beneficia clientes com cartões débito, crédito e múltiplo emitidos pelo Banco do Brasil e pelo Bradesco.

A bandeira ELO é 100% brasileira, mas cuja aceitação pode ser internacional, isso porque a empresa possui parceria com a Discovery, há inclusive uma versão premium Elo Nanquim, cujo foco são consumidores de alto pode aquisitivo.

Cartões ELO ganham compatibilidade com o Google Pay. Novidade é válida para os seguintes emissores: Banco do Brasil e Bradesco.

Os cartões emitidos pela Caixa Econômica Federal inicialmente ficaram de fora do Google Pay, infelizmente.

Os pagamentos por celular estão em forte crescimento no Brasil, mais de 80% das maquininhas já possuem compatibilidade com o serviço de pagamento por aproximação.

COMO USAR O CARTÃO ELO NO GOOGLE PAY

Os interessados em utilizar um cartão ELO no aplicativo Google Pay só precisam cadastrar o cartão de crédito, débito ou múltiplo no aplicativo de pagamentos. Após ter o cartão cadastrado e verificado, é possível realizar pagamentos em milhares de estabelecimentos no Brasil e no Exterior.

Os pagamentos com o Google Pay são feitos por meio de aproximação (NFC), o que garante mais agilidade e segurança aos usuários, pois o aplicativo gera um número de cartão virtual a cada compra, tal como o Samsung Pay, processso conhecido como “tokenização” de cartão.

Cabe lembrar também que os cartões ELO já são compatíveis com o Apple Pay.

Atualmente, a bandeira ELO é emitida como cartão preferencial no Bradesco, Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal. A CEF é o segundo maior emissor de cartões da bandeiras, mas, infelizmente, ficou de fora do Google Pay nessa primeira fase.

Para os titulares o uso do Google Pay não possui nenhum custo adicional, o processo é o mesmo de uma venda com cartão físico, com a diferença que a compra é processada pelo aplicativo. Além de pagar estabelecimentos físicos, o Google Pay também permite que o usuário realize transações em sites e outros aplicativos que possuem integração com o serviço de pagamentos.

Tem smartphone Android compatível com o Google Pay? Então não perca mais tempo e comece a pagar com o seu celular hoje mesmo! Além dos cartões do Bradesco e do Banco do Brasil, o Google Pay também é compatível por vários outros bancos do Brasil.