Em virtude da greve dos Correios alguns consumidores estão reclamando que não receberam a fatura até a data de vencimento, por causa disso, muitas administradoras disponibilizam na internet formas alternativas para obter o documento para pagamento. É o caso da Credicard, que disponibiliza online a fatura do Cartão de Crédito Brastemp, seja ele MasterCard ou VISA.
A fatura, geralmente, é fechada com dez dias de antecedência a data de vencimento, porém, nem sempre é possível recebê-la dentro do prazo em algumas regiões, principalmente aqueles que estão sendo afetadas pela greve dos Correios. A solução então é emitir gratuitamente uma 2ª via para pagamento.
Caso o pagamento seja realizado após a data de vencimento será cobrado juros e demais encargos na próxima fatura. A única ressalva é caso o vencimento tenha caído em um Sábado, Domingo ou Feriado (nacional ou municipal), neste caso o pagamento poderá ser feito no dia útil subsequente (seguinte) sem qualquer prejuízo para o consumidor.
Como o cliente pode evitar o pagamento de juros e multa por atraso:
- Emitindo a segunda via da fatura pelo site www.credicard.com.br
- Ligando no 4090-1100 ou 0800 770 1100 e solicitando o reenvio da fatura ou o código de barras para pagamento.
- Gerando a fatura pelo aplicativo Credicard que está disponível para IOS e Android.
Realizando o pagamento avulso da fatura em qualquer agência do Banco Itaú, basta apresentar o seu cartão de crédito no guichê de caixa.
Usando o código de barras da fatura anterior – O pagamento avulso também pode ser realizado utilizando o código da fatura anterior (caso ele ainda esteja válido), essa opção é ideal para os consumidores que já sabem o quanto precisarão pagar na próxima fatura.
Dica – Caso possua uma conta no Banco Itaú (de qualquer modalidade, inclusive poupança), saiba que é possível cadastrar a sua fatura em débito automático. Com esse serviço a fatura é debitada todos os meses na sua conta no dia de vencimento, mais prático do que ficar efetuando o pagamento todos os meses. Para tal, basta que o cliente deposite ou tenha saldo suficiente para cobrir o valor da fatura no período.