A Épico é uma fintech cujo principal produto é uma maquininha de cartão multiadquirência, por meio dela o empreendedor consegue aceitar pagamentos com cartões de crédito e débito com a menor taxa do mercado.
É importante salientar que a Épico não é uma adquirente, trata-se de uma maquininha inteligente multiadquirência que busca a melhor adquirente no momento da venda. A busca leva em consideração o valor da venda, prazo (à vista ou parcelado), modalidade (débito ou crédito), bandeira e a existência de parcelamento.
A maquininha da Épico pode eliminar a necessidade de ter várias maquininhas no estabelecimento. Além de terminais POS, a empresa também oferece maquininhas do tipo TEF que podem ser integradas ao sistema do caixa.
Além dos tradicionais cartões, a maquininha também é capaz de aceitar pagamentos de cartões de benefícios, vouchers e, em breve, aceitará também Pix e QR Code.
PROCESSA A COMPRA NA CREDENCIADORA QUE TIVER A MELHOR TAXA NO MOMENTO DA VENDA
Ao realizar uma venda com cartão a maquininha da Épico usa inteligência artificial para buscar a menor taxa do mercado entre nove credenciadoras, são elas:
- Cielo;
- Rede;
- Stone;
- Getnet;
- PagSeguro;
- Safrapay;
- Vero;
- Bin;
- Globalpayments;
Por ser multicredenciadora, a maquininha da Épico é capaz de aceitar todas as bandeiras do mercado! A promessa é que o empreendedor consiga sempre a menor taxa disponível no momento da venda, isso porque o pagamento é processado na adquirente que possui o menor custo.
Ficou interessado? Caso tenha interesse em adquirir a maquininha que é hub de maquininhas acesse o site epico.com.br e clique em “QUERO SER ÉPICO”. Em fase beta até o fim do primeiro semestre de 2021, a fintech já possui mais de 40 clientes. A expectativa é de que a Épico conquiste mais de mil clientes até o fim de 2021.
O nicho multiadquirência é uma novidade no mercado brasileiro de cartões; ele deve acirrar ainda mais a concorrência no setor, o que pode ter um impacto na redução das taxas cobradas dos comerciantes. Vale lembrar que as taxas das maquininhas caíram significativamente nos últimos anos.