digioConta será a conta digital do Banco Digio.
O digio vai deixar de ser apenas um cartão de crédito e virar uma conta digital completa! A conta do banco digital será chamada de digioConta, a expectativa é de que ela comece a ser oferecida já em Fevereiro de 2020, o que promete ser uma solução financeira completa para concorrer com fintechs como o Nubank e o Banco Inter.
De acordo com o Banco Digio, a digioConta já está em fase final de testes com um grupo de funcionários, a expectativa é de que os primeiros convites para a conta digital comecem a ser enviados ainda em Fevereiro de 2020. Inicialmente a novidade estará disponível para os clientes mais ativos, que são aqueles que mais utilizam o cartão de crédito no dia a dia.
A preparação para virar banco já acontece desde 2019, em Novembro o Banco CBSS mudou de nome e passou a se chamar Banco Digio, além de anunciar a mudança de nome o banco revelou que a instituição lançaria uma conta digital completa para competir com a NuConta do Nubank.
A oferta da conta digital faz com que o digio consiga captar mais clientes, visto que os usuários que não forem aprovados na análise de crédito do cartão de crédito poderão abrir apenas a conta de pagamentos, dado que ela estará disponível inclusive para os consumidores com o nome negativado nos órgãos de proteção ao crédito.
A conta digital pode ser a porta de entrada para, futuramente, outros produtos e serviços financeiros, dentre os quais: cartão de crédito, empréstimo pessoal, cheque especial, seguros, investimentos, dentre outros.
A promessa é de que a digioConta será uma solução financeira completa as Pessoas Físicas (PFs). Por meio da conta o correntista conseguirá enviar e receber dinheiro de outros correntistas digio, pagar contas e boletos, fazer depósitos, transferir e receber dinheiro de outros bancos, recarregar o celular, sacar dinheiro sem cartão em caixas eletrônicos, pagar por QR Code, dentre outros serviços.
Além dos recursos anunciados, ao longo de 2020 outras novidades serão incluídas no aplicativo, dentre elas: portabilidade do salário, depósito remunerado que rende automaticamente mais do que a poupança, realização de empréstimos pessoais, agendamento de contas, seguros, dentre outros.
Tal como a Nuconta do Nubank, o gerenciamento da digioConta será feito 100% pelo mesmo aplicativo do cartão de crédito, ou seja, não haverá aplicativo separado para a conta digital. No APP o correntista que tiver a conta e o cartão de crédito conseguirá facilmente alternar entre os produtos financeiros.
A digioConta promete ser um hub de produtos e serviços financeiros, a conta estará disponível até mesmo para consumidores que estão com o nome negativado nos órgãos de proteção ao crédito, o que poderá contribuir para a bancarização dos brasileiros.
O digio deve adotar um modelo simplificado de abertura de conta, pelo APP será possível abrir uma digioConta em minutos, tudo que o futuro correntista precisará é ser maior de 18 anos no momento da abertura da conta, ter um documento de identificação oficial com foto, comprovante de endereço e tirar uma selfie.
Para quem já tem o cartão de crédito digio, a ativação da conta só será possível após o upgrade da conta, que consiste no envio de uma selfie instantânea e de um comprovante de endereço – que pode ser substituído pela geolocalização – para atender questões regulatórias do setor.
Quando questionado sobre a oferta de conta digital para Pessoa Jurídica, a informação que obtivemos é que, por ora, o foco da instituição é em Pessoa Física, mas a empresa não descarta lançar futuramente a digioConta para MEIs e Microempresas (MEs).
A digioConta já nasce digital, para sacar dinheiro o correntista não precisará do cartão físico, bastará fazer a solicitação de saque pelo APP e, posteriormente, ir a qualquer caixa eletrônico do Banco24Horas e selecionar a opção SAQUE DIGITAL > QR CODE, aí basta usar a câmera do celular para ler o código e ter o valor liberado instantaneamente pelo equipamento.
A opção pelo Saque Digital do Banco24Horas em vez do tradicional saque com cartão se deve ao custo, dado que a modalidade de saque por QR Code é menos onerosa para as instituições financeiras, pois elimina a bandeira como intermediário da transação e, portanto, reduz o custo da operação no ATM.
Além de saques digitais, a expectativa é de que, em breve, o aplicativo ganhe uma funcionalidade que permitirá pagamento de pessoas e estabelecimentos por QR Code; provavelmente a solução será aceita como forma de pagamento nas máquinas da Cielo, já que o Banco Digio faz parte do holding Elopar, conglomerado que tem entre os sócios o Banco Bradesco e o Banco do Brasil.
Com o lançamento da digioConta o aplicativo ficará mais completo! Hoje a empresa comercializa quatro produtos, são eles: o digioCard, que é o cartão de crédito internacional com bandeira Visa, cuja principal característica é a isenção vitalícia de anuidade, tal como o Nubank; a digioStore, uma loja virtual integrada ao aplicativo que permite que os consumidores adquiram produtos e serviços; o digioCash, um recurso que permite que os consumidores realizem empréstimo pessoal sem burocracia pelo aplicativo; e, por último, o digioClub, um programa de pontos em parceria com a Livelo Fidelidade.
Por enquanto ainda não há nenhuma informação quanto a cobrança (ou não) de tarifas na digioConta. Dado que a conta digital do Banco Digio concorrerá principalmente com a NuConta do Nubank e o Banco Inter, a expectativa é de que a conta seja gratuita, isto é, livre de tarifa de manutenção e ainda oferece um número limitado de transações gratuitas, o que deve incluir saques, transferências e até depósitos por boletos.
O cartão de crédito digio Visa é internacional e livre de anuidade para sempre da mesma maneira que o Nubank MasterCard. Recentemente, o cartão ganhou tecnologia contactless que permite pagamentos por aproximação e passou a permitir a emissão gratuita de cartões virtuais para compras pela internet, recursos que também estão disponíveis no principal concorrente do, agora então, banco digital.
O saldo da conta digital deverá ser remunerado, o que significa que se o correntista deixar o dinheiro “parado” na conta terá rendimentos automáticos que, segundo o Banco Digio, serão superiores aos da caderneta de poupança.
Como o Banco Digio já possui aval do Banco Central para funcionar como banco múltiplo, a tendência é que o banco digital consiga ofertar mais produtos e serviços financeiros do que as contas de pagamentos comercializadas por algumas fintechs. Ademais, o banco digital deve contar com o Fundo Garantidor de Crédito (FGC), o que dará aos correntistas a mesma segurança de investir em um banco tradicional, por exemplo.
O lançamento da conta digital do digio será acompanhado de um reforço na área de atendimento, visto que o banco digital deve começar a ganhar clientes em maior escala a partir de agora.
O vídeo abaixo foi divulgado pelo digio nas redes sociais, ela revela algumas telas da conta digital e também fala sobre a possibilidade de se fazer saques via QR Code em caixas eletrônicos:
Agora só nos resta aguardar pela disponibilização dos primeiros convites da digioConta.
Cabe lembrar que quando o cartão digio Visa foi lançado a solicitação dependia de convite, mas, posteriormente, essa exigência foi abolida, o que permite que qualquer interessado preencha a proposta pelo APP.
Samsung facilita e traz sustentabilidade ao transporte e ao turismo francês durante as Olimpíadas de…
Nubank permite que os titulares do cartão de crédito paguem contas e boletos usando o…
Pix por aproximação pode reduzir pagamentos com cartões de débito no Brasil. Em breve, o…
Sem dinheiro para fazer Pix? No Nubank Pix pode ser feito no cartão de crédito.…
Crédito de confiança do cartão de crédito é solução criada por administradoras para reduzir transtornos…
Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…