Digio VISA acelera aprovações de cartões de crédito para concorrer com o Nubank



Por contar com a estrutura de dois grandes bancos a CBSS pode aprovar mais convites.

O concorrente direto do cartão Nubank MasterCard, o Digio VISA, acelerou o processo de aprovação de cartões e envio de convites, empresa tem meta ambiciosa, quer ter mais de 1 milhão de clientes em 2017. O cartão de crédito é semelhante ao oferecido pela startup, 100% controlado pelo smartphone, sem anuidade e com atendimento via chat.

Para fazer frente a nova estratégia a empresa está contratando novos funcionários, o que vêm acelerando a emissão de convites. Vale lembrar que, mesmo com convite, toda solicitação passa por análise de crédito, podendo ou não ser aprovada de acordo com a política do emissor – tal como o Nubank já faz!

cartao-digio-visa-internacional

O cartão de crédito é emitido pelo Banco CBSS, instituição que tem como sócios o Banco do Brasil e o Bradesco.

  • Meta – emitir mais de 1 milhão de cartões até o final de 2017;
  • Lançamento de um programa de pontos (programa de fidelidade Livelo) mantendo a isenção da anuidade;
  • Possibilidade de emissão com a bandeira internacional ELO.
  • Juros menores do que o da startup;

Além de alavancar a emissão de cartões Digio a empresa pretende aumentar a participação da bandeira ELO no mercado brasileiro de cartões. No mês passado a bandeira nacional criada pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal passou a ser aceita também no exterior através de uma parceria com a terceira maior bandeira de cartões de crédito do mundo, a Discover.

PROGRAMA DE FIDELIDADE

Para bater de frente com o concorrente o Digio deve lançar um programa de fidelidade, que será integrado ao Livelo, que permitirá o acumulo de pontos e milhas aéreas para trocar por passagens aéreas, recarga de celular, produtos e serviços.

Diferentemente do Nubank, ele não pretende cobrar anuidade do usuário que optar pela participação no programa de pontos. O objetivo é tornar ainda mais vantajoso para o público-alvo, que são os mais jovens e que não estão dispostos a pagar anuidade.

Outra novidade será a possibilidade de emissão com a bandeira ELO. Não se sabe ao certo se o programa de fidelidade será elegível também para clientes da bandeira VISA ou se ele vai valer apenas para quem aceitar trocar o cartão pela bandeira emitida pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco.