Credicard ON libera antecipação de compras parceladas no APP



Antecipação não dá desconto, mas reduz o endividamento e libera o limite comprometido pelas parcelas antecipadas.

O aplicativo Credicard ON recebeu uma nova atualização que, dentre as novidades, está a possibilidade de antecipar compras parceladas diretamente pelo app, o que dispensa a necessidade de entrar em contato com a central de atendimento de cartões.

Antecipação de parcelas Credicard ON

Compras financiadas agora podem ser antecipadas pelo aplicativo Credicard ON. (imagem: reprodução app Credicard ON)

A novidade dá mais autonomia aos usuários, uma vez que eles podem antecipar o valor de uma ou mais compras parceladas. É possível antecipar o valor total ou parcial de uma compra parcelada.

A vantagem da antecipação de parcelas de compras é que o titular consegue liberar um limite maior do cartão após o pagamento da fatura, visto que o valor de mais parcelas é abatido do seu limite de crédito.

O novo recurso também ajuda nas finanças pessoais, pois o titular consegue reduzir o endividamento.

COMO ANTECIPAR PARCELAS DE COMPRAS PARCELADAS

É fácil! Como o app atualizado, na timeline do aplicativo clique na compra parcelada que deseja antecipar. No detalhamento da compra basta clicar em ANTECIPAR PARCELAS e, na próxima tela, informar a quantidade de parcelas que deseja antecipar e confirmar a solicitação.

O valor das parcelas antecipadas será automaticamente lançado em sua fatura aberta.

É importante salientar que o procedimento de antecipação é irreversível, uma vez antecipada não é possível desfazer o procedimento.

O ideal seria que essa antecipação de parcelas do Credicard ON gerasse desconto igual ocorre no Nubank e Pag! afinal a instituição vai receber o valor de forma antecipada.

O parcelamento de compras aumenta a capacidade de pagamento do consumidor, mas é importante tomar cuidado com esse tipo de endividamento, pois ele pode comprometer grande parte do orçamento do consumidor no médio-longo prazo caso a pessoa crie o hábito de parcelar todas as despesas.

O ideal é nunca parcelar compras recorrentes como de supermercado, por exemplo. O parcelamento não mais é do que a postergação de um pagamento. A quantidade de parcelas varia de acordo com o estabelecimento e o valor da compra, mas há estabelecimentos em que o parcelamento pode ser feito em até 12-18 meses.

A principal desvantagem do parcelamento é que o valor das parcelas remanescentes compromete o limite total do cartão de crédito.