Samsung Pay dispensa necessidade do cartão físico.
O cartão de crédito Credicard ON ganhou integração com o Samsung Pay, serviço de pagamento móvel que substitui a necessidade do cartão físico nos pagamentos. A novidade está sendo liberada ao longo do mês de fevereiro de 2021 para todos os portadores de um cartão de crédito Mastercard ou Visa da variante “ON”.
Cabe lembrar que o Credicard ON já estava testando a integração com o Samsung Pay desde o lançamento, em novembro de 2020, mas, inicialmente, a função só estava disponível para os usuários selecionados da comunidade beta. Até o fim de fevereiro todos os clientes serão elegíveis para cadastrar o cartão no serviço de pagamento da gigante sul-coreana.
Para usar o Samsung Pay é necessário ter um smartphone da Samsung compatível com NFC ou MST. No momento da compra basta aproximar o celular da “maquininha” e validar a compra pelo smartphone através da senha e/ou biometria.
COMO CADASTRAR O CREDICARD ON NO SAMSUNG PAY
O cadastro deve ser feito pelo aplicativo Samsung Pay através do cartão físico. No app da Samsung basta validar a conta SAMSUNG PAY e, posteriormente, cadastrar o cartão de crédito Credicard ON.
É importante salientar que, inicialmente, o cadastro só pode ser feito com o cartão físico, visto que o cartão virtual ainda não é compatível com o serviço de “tokeamento” da Samsung.
Ao pagar pelo Samsung Pay o titular continua tendo acesso a todos os benefícios do cartão de crédito. Ainda no primeiro trimestre de 2021 a empresa deverá lançar um programa de fidelidade por adesão com cashback de 1% em todos os pagamentos na função crédito, o dinheiro de volta será creditado diretamente na fatura do cartão e poderá ser utilizado para “abater” qualquer compra feita com o cartão.
A compatibilidade com o Samsung Pay foi prometida pela Credicard no evento de lançamento do Credicard ON. Ainda no primeiro semestre de 2021 o cartão deve ganhar compatibilidade com o Apple Pay e Google Pay, visto que a empresa tem a meta de ser compatível com as principais wallets do mercado para dispensar a necessidade do plástico físico nos pagamentos.