Compra parcelada deduz do limite parcela ou total da compra?



Os cartões de crédito do Brasil possuem um grande diferencial com relação aos emitidos no exterior, eles permitem o parcelamento de compra em até 12 vezes sem juros dependendo do estabelecimento. Diante disso criou-se a cultura do parcelamento, muita gente só compra produtos de maior valor através de prestações. Neste artigo explicaremos como funciona a dedução das parcelas do limite e também explicaremos o quanto você conseguirá comprar com o valor disponível em seu cartão.

No caso de parcelamento o valor que deverá ser levado em conta é sempre o TOTAL DA COMPRA, que é o somatório de todas as parcelas. Embora você vá pagar a compra parcelada à administradora, ela terá que repassar a grana à vista para o estabelecimento. Portanto, respondendo a pergunta: Em compra parcelada o valor a ser deduzido do limite é a parcela ou o total da compra?, a resposta é o total da compra, sempre!

Por exemplo: Digamos que o consumidor tenha disponível de limite R$800,00, esse valor é o total disponível para novas compras e não o valor da parcela.

Ao comprar parcelado o usuário deve somar o valor de todas as parcelas – com os juros, se aplicável – o valor deverá ser compatível com o limite disponível para compras.

RESTITUIÇÃO DO LIMITE COMPROMETIDO POR COMPRAS PARCELADAS NO CARTÃO

Caso efetue uma compra parcelada em 12x, o seu limite ficará comprometido por um ano, pois o valor será recomposto à medida que as parcelas forem sendo pagas. Por exemplo, no primeiro mês, ao pagar uma parcela, esse valor fica disponível como limite, no mês seguinte a mesma coisa, e assim por diante, até que ocorra a quitação de todas as parcelas.

O Nubank é o único cartão de crédito que permite antecipar compras parceladas – com ou sem juros – com desconto. Assim, quando você compra parcelado pode conseguir desconto antecipando o valor das prestações direto pelo aplicativo do cartão Nubank.

Em qualquer cartão de crédito a antecipação do pagamento de parcelas pode ser feita direto pela central de atendimento. O procedimento é irreversível e permite pagar duas ou mais prestações de uma só vez, podendo ainda fazer a quitação da compra parcelada para a liberação do limite.