Infelizmente nem tudo dá pra pagar com cartão de crédito, existem situações que só o dinheiro pode ser utilizado para pagamento. Dê olho nesta necessidade muitas administradoras estão disponibilizando um limite para saque. O empréstimo do dinheiro é cobrado na próxima fatura com juros e correção monetária.
Embora nós não recomendamos que saque usando o dinheiro de plástico. Em uma emergencia, se precisar, veja como utilizá-lo.
COMO FUNCIONA O SAQUE COM CARTÃO DE CRÉDITO
Não são todos os lugares que aceitam cartões de crédito como forma de pagamento, alguns estabelecimentos só aceitam dinheiro, cheque ou cartão de débito. Foi pensando nisso que as administradoras criaram o saque usando o cartão de crédito.
Para sacar o cliente só precisa procurar um caixa eletrônico. A senha utilizada é a mesma daquela usada para fazer compras.
COMO SACAR USANDO O CARTÃO NA FUNÇÃO CRÉDITO
O saque na função crédito pode ser feito em um caixa eletrônico compatível com a bandeira do cartão, de preferência um que seja do banco responsável pelo cartão. O procedimento é muito simples, basta inserir o cartão, selecionar a opção “SAQUE”, daí é só escolher CARTÃO DE CRÉDITO e, em seguida, escolher o valor que deseja retirar. A senha usada para saque é a de 04 (quatro) dígitos, normalmente a mesma utilizada fazer para compras, alguns bancos, por segurança, enviam uma senha diferenciada para saque.
Se o valor estiver dentro do limite do cartão ele será liberado pelo terminal de autoatendimento. A taxa de juros será cobrada do dia do saque até o vencimento da fatura.
Para pagar menos juros é possível antecipar o pagamento da fatura, basta entrar em contato com a administradora responsável pelo cartão e pedir para realizar um pagamento avulso antes do fechamento da fatura para abater no valor sacado.
QUAL É O LIMITE PARA SACAR COM CARTÃO DE CRÉDITO
O limite de saque é sempre inferior ao limite de compras do cartão de crédito. Isso porque a taxa de juros para a utilização dessa modalidade é muito alta, então se o cliente saca X, amanhã ele deve um valor bem maior.
Os juros do rotativo podem chegar a mais de 800% ao ano. Algumas administradoras ainda incluem taxas pela utilização do serviço. Além disso, em todo saque com cartão será cobrado o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras.
O saque nessa função é um empréstimo com uma das maiores taxas de juros do mercado. Não vale a pena usar! Se tiver alguém precisando comprar algo que possa ser pago no cartão, converse com a pessoa e veja se pode pagar a compra para ela e ela lhe dá o dinheiro que precisa.
O limite de retirada de recursos deverá ser consultado junto a sua administradora. O limite costuma ser diferenciado, podendo ser diferente em caso de saque no exterior.
QUANDO VOU PAGAR O SAQUE FEITO COM CARTÃO
O pagamento do empréstimo usando a função saque será cobrado em sua próxima fatura. Se quiser é possível fazer um saque parcelado, porém, quanto mais parcelas, maior a taxa de juros e, consequentemente, maior o valor a ser pago.
Além de juros do rotativo a administradora pode lhe cobrar uma taxa de uso do serviço, IOF e um percentual do valor que foi sacado. Caso o caixa eletrônico utilizado não seja do banco emissor do cartão, poderá ser cobrada uma tarifa de saque, cujo valor varia de acordo com o ATM utilizado.
Descubra o porquê sacar dinheiro com cartão de crédito não é uma boa opção.