Só é possível acionar a Ouvidoria Bradesco Cartões caso você tenha um número de protocolo da central de atendimento ou SAC. Antes de entrar em contato com a ouvidoria nós recomendamos que abra uma reclamação no SAC para tentar solucionar o problema.
Quando um problema não é resolvido pela central de atendimento e nem pelo SAC, o consumidor pode recorrer a Ouvidoria, que é a última esfera para tentar resolver o problema direto pelos canais de atendimento da empresa. Hoje ensinaremos como abrir uma queixa na Ouvidoria Bradesco Cartões, que é um canal de atendimento exclusivo para reclamações e denúncias. O índice de solução da ouvidoria é alto, a maioria dos clientes acaba satisfeito com a solução adotada por este canal.
Procure a Ouvidoria sempre antes de abrir uma ação judicial, pois a maioria dos conflitos são solucionados por via amigável.
O registro de uma reclamação na Ouvidoria pode ser feito pelo telefone 0800 727 9933 ou pelo site banco.bradesco/html/exclusive/atendimento/fale-conosco/ouvidoria/ouvidoria.shtm, no telefone o atendimento está disponível em dias úteis (de segunda a sexta-feira) das 8 h às 18 h. Já na internet a abertura da reclamação pode ser feita a qualquer momento.
Documentos Necessários:
- Ao entrar em contato com a Ouvidoria tenha em mãos:
- CPF ou CNPJ do titular do cartão
- Protocolo de uma reclamação e/ou tentativa de solução do problema com outras esferas de atendimento do Bradesco (Central de Atendimento, agência ou SAC).
- Número do cartão de crédito
- Bandeira do cartão (MasterCard, VISA ou ELO)
- Endereço de correspondência
- Data de nascimento do titular
- 02 telefones de contato para que o Ouvidor entre em contato com você futuramente caso o problema não possa ser solucionado na ligação
- E-mail (caso queira um posicionamento também por e-mail).
A Ouvidoria costuma solucionar a maioria dos problemas, pois o banco sabe que se o problema não for solucionado as chances do cliente entrar com uma ação na justiça contra o banco/administrador do cartão são grandes. A ouvidoria também serve para identificar ruídos em canais de atendimento e melhorar a qualidade do atendimento.
Um funcionário – seja da agência ou atendimento telefônico – pode ser seriamente penalizado caso ele seja o responsável por um mau atendimento. Lembre-se de que todas as ligações são protocoladas e gravadas. Daí a importância de sempre anotar o número de protocolo que, geralmente, é concedido no início do atendimento.