Os especialistas em finanças pessoais não recomendam o parcelamento de fatura, pois a taxa de juros cobrada pelo cartão de crédito é uma das maiores do mercado. Todavia, se não houver outra opção você poderá optar por parcelar a fatura do cartão de crédito através de um financiamento. No Itaú, por exemplo, é possível parcelar a fatura do Itaucard em até 48 vezes fixas, tal como orientamos neste artigo.
O fato do cliente não ter dinheiro suficiente para pagar o valor total da fatura é um forte indício de que está gastando mais do que pode pagar. O ato de usar o rotativo do cartão de crédito pode tornar mais grave a situação, pois a taxa de juros é alta!
Na própria fatura do cartão a instituição já apresenta várias opções de parcelamento. Mas o ideal é que o cliente simule pela internet ou entre em contato com a central de relacionamento para negociar a taxa de juros.
Após concluir o parcelamento é fundamental que o pagamento seja realizado até o vencimento. Em caso de atraso no pagamento das parcelas você pode perder a condição de pagamento e, consequentemente, ter prejuízos financeiros.
O ato de parcelar (financiar) engloba vários custos como: juros do rotativo e IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).
Samsung facilita e traz sustentabilidade ao transporte e ao turismo francês durante as Olimpíadas de…
Nubank permite que os titulares do cartão de crédito paguem contas e boletos usando o…
Pix por aproximação pode reduzir pagamentos com cartões de débito no Brasil. Em breve, o…
Sem dinheiro para fazer Pix? No Nubank Pix pode ser feito no cartão de crédito.…
Crédito de confiança do cartão de crédito é solução criada por administradoras para reduzir transtornos…
Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…