O cliente que financia a fatura usando as opções pré-determinadas na fatura acaba pagando mais caro. O ideal é sempre negociar o financiamento pela central de atendimento. Toda comodidade tem seu preço!
No dia 03 de Abril entra em vigor uma nova regra no cartão de crédito que impede que o consumidor utilize o crédito rotativo por mais de um mês, o que acaba limitando o uso do pagamento mínimo. Já há administradora que optaram por, simplesmente, suspender a modalidade de crédito ao não disponibilizar mais o crédito rotativo. Neste artigo o Cartão a Crédito ensinará como parcelar a fatura do cartão de crédito com parcelas acessíveis e que, por isso, cabem no seu bolso.
A limitação do uso do rotativo em 30 dias foi uma boa mudança pois vai limitar o uso da linha de crédito cuja taxa de juros pode ultrapassar os 450% ao ano, um valor pra lá de abusivo!
O ideal é que o cliente sempre pague o valor total da fatura até o vencimento, mas caso isso não seja possível pagar o valor integral e a pessoa não tenha acesso a uma outra linha de crédito, o ideal é financiar a fatura.
O parcelamento e/ou financiamento de fatura é uma opção que permite ao titular do cartão de crédito pagar a dívida em parcelas. Os juros do parcelamento variam entre 0,99% a 9,99% ao mês dependendo da administradora do cartão.
COMO PARCELAR A FATURA
O parcelamento da fatura pode ser feito através da própria fatura. A maioria dos emissores de cartões enviam um folder com várias opções de parcelamento, para confirmar o financiamento da fatura basta efetuar o pagamento do valor exato da primeira parcela contida no documento (com os centavos, nem mais nem menos). Assim que o valor for identificado pelo emissor do cartão o parcelamento da fatura será, automaticamente, efetuado.
As taxas da fatura são, geralmente, altas. O ideal é que o titular entre em contato com a central de atendimento e negocie uma taxa mais barata, isso é possível! Quando o cliente faz o parcelamento usando as opções de financiamento da fatura ele acaba pagando mais caro!
Vale a pena ligar para a administradora para parcelar a fatura. Nossa dica é para que fique atento as seguintes informações para ter acesso à opção de pagamento mais barata:
- CET (Custo Efetivo Total) do Financiamento da fatura;
- Taxa de juros (mensal ou anualizada);
- IOF (Imposto sobre Operações Financeiras);
- Quantidade de parcelas;