Como parcelar dívida no Cartão Itaucard

O cartão de crédito é a modalidade com a maior taxa de juros do mercado, seus juros podem superar, facilmente, os 400% ao ano. Caso esteja endividado, saiba que é possível negociar sua dívida através do parcelamento de débitos, especialmente se tiver um cartão de crédito do Banco Itaú – Itaucard, pois a instituição permite o parcelamento de dívidas, evitando com isso a inadimplência ou a permanência dela.

O procedimento aqui indicado é válido para todos os cartões de crédito emitidos pela Itaú/Itaucard, seja ele bandeira MasterCard, Visa, Hiper ou Hipercard.

Para parcelar seus débitos basta entrar em contato com a central de atendimento ao cliente, cujo telefone é o 3003-3030 (Grandes Centros) ou 0800-720-3030 (demais localidades). Após conferir a sua dívida atualizada, peça para que o valor seja simulado através de parcelamento.

No site www.itau.com.br/renegocie também é possível negociar a sua dívida pela internet, basta preencher o formulário para receber uma proposta personalizada.

Há também a central de cobrança do Itaú, que é especializada em negociação de débitos, basta ligar para o telefone 4004-5533 ou 0800-722-5533.

Quanto mais prestações o pagamento for realizado, maior será a incidência de juros e demais encargos. Caso a condição de pagamento não seja viável para pagamento, nossa recomendação é de que solicite o cancelamento, posteriormente faça a negociação.

Com o cartão cancelado o procedimento de negociação é mais fácil, pois é possível negociar toda a dívida com a administradora. Além disso, com o cartão cancelado não são cobrados os juros do crédito rotativo, facilitando a negociação do débito.

Normalmente, quanto mais antiga a dívida, maior é o desconto oferecido para pagamento. Dívidas antigas (com três anos ou mais) chegam a ser negociadas com até 90% de desconto, em alguns casos.
Dicas:

  • Com o cartão ativo tente parcelar a dívida;
  • Caso o valor não seja compatível com o seu orçamento, peça o cancelamento do cartão;
  • Dívidas de cartões cancelados são mais fáceis de serem negociadas, pois o cliente tem a opção de negociar o débito em sua totalidade, e não apenas o valor da fatura de determinado mês;
  • Cogite a possibilidade de tirar um empréstimo consignado – que é mais barato – para quitar as dívidas do cartão de crédito;
  • Caso o acordo oferecido não seja compatível com o seu orçamento, não o aceite, pois o não pagamento do acordo gera quebra de contrato, que faz com que a dívida seja cadastrada como uma nova no SCPC ou Serasa;

Dúvidas frequentes:
Posso ser preso por causa de uma dívida com cartão de crédito?
Não, no Brasil a única dívida que uma pessoa pode ser presa é por pensão alimentícia, ninguém pode ser preso por estar inadimplente.

Depois de 5 anos a dívida caduca?
Em partes. A sua dívida sempre continuará existindo para o credor, contudo, depois de 5 anos, mesmo que o cliente não pague a dívida o débito deve ser retirado de seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) nos órgãos de proteção ao crédito, tal como: SCPC ou Serasa.

Share
Publicado por
Adm

Recent Posts

Samsung Wallet facilita o transporte e turismo nas Olimpíadas com novas funções

Samsung facilita e traz sustentabilidade ao transporte e ao turismo francês durante as Olimpíadas de…

4 meses atrás

Como pagar boleto no cartão de crédito do Nubank

Nubank permite que os titulares do cartão de crédito paguem contas e boletos usando o…

5 meses atrás

Fim do cartão? Pix por Aproximação vem aí

Pix por aproximação pode reduzir pagamentos com cartões de débito no Brasil. Em breve, o…

5 meses atrás

Como fazer um Pix no Nubank pelo cartão de crédito

Sem dinheiro para fazer Pix? No Nubank Pix pode ser feito no cartão de crédito.…

5 meses atrás

Como funciona o crédito de confiança do cartão de crédito

Crédito de confiança do cartão de crédito é solução criada por administradoras para reduzir transtornos…

6 meses atrás

Nubank lança Cartão de Crédito Virtual Temporário que expira em 24 Horas

Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…

1 ano atrás