Crédito de confiança do cartão de crédito é solução criada por administradoras para reduzir transtornos nas contestações de compras, entenda.
Alguns bancos e administradoras de cartões de crédito estão disponibilizando uma nova conveniência aos seus clientes, trata-se do Crédito de Confiança do Cartão de Crédito, tal modalidade oferece ao portador um valor em crédito pelo bom relacionamento com a instituição. Geralmente, o crédito de confiança é concedido sempre que o titular faz uma contestação de compra junto à administradora do cartão de crédito.
Por exemplo, digamos que o titular tenha uma compra não reconhecida no cartão de crédito, no procedimento tradicional o cliente comunica que não reconhece a compra e fica com aquela compra comprometendo o limite até que o processo de contestação seja analisado junto ao estabelecimento, há casos em que o titular acaba ainda tendo que pagar pela compra contestada devido ao fechamento da fatura.
O Crédito de Confiança do Cartão de Crédito visa acabar justamente com esse transtorno, caso o cliente tenha um bom relacionamento, a administradora pode optar por suspender imediatamente a cobrança e devolver o limite comprometido imediatamente após a contestação.
Sim, tal como o próprio nome já diz, o crédito de confiança é um valor que o banco e/ou administradora de cartão de crédito deposita no titular. Caso a compra deixe de ser contestada e/ou o processo de chargeback for indeferido, o valor concedido de crédito de confiança será automaticamente cobrado na sua próxima fatura, afinal o crédito perdeu a sua finalidade.
O crédito de confiança é extremamente útil em caso de fraudes, por exemplo.
Antes de contestar qualquer compra o consumidor deve ter certeza que a despesa não foi realizada por ele, caso contrário poderá perder o status que concede o crédito de confiança em uma futura contestação.
Situações em que o crédito de confiança é muito útil:
É importante salientar que muitas vezes o nome lançado na fatura do cartão de crédito pode ser diferente do nome do estabelecimento, pois a razão social do CNPJ, por exemplo, pode ser diferente do nome adotado comercialmente.
Outro ponto, ao contestar uma compra, a administradora do cartão de crédito abre uma disputa com o comerciante, que poderá apresentar provas caso a compra contestada seja uma transação legítima do titular.
É comum que o crédito de confiança seja concedido automaticamente pelo administrador sem que o cliente solicite, mas o titular pode verificar a possibilidade de obter a modalidade no momento da contestação da transação, desde que tenha um bom histórico de uso do cartão, isto é, uso frequente do cartão com pagamento da fatura sempre em dia.
Samsung facilita e traz sustentabilidade ao transporte e ao turismo francês durante as Olimpíadas de…
Nubank permite que os titulares do cartão de crédito paguem contas e boletos usando o…
Pix por aproximação pode reduzir pagamentos com cartões de débito no Brasil. Em breve, o…
Sem dinheiro para fazer Pix? No Nubank Pix pode ser feito no cartão de crédito.…
Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…
Cartão Amazon será livre de anuidade, terá cashback de até 3% e possibilitará o parcelamento…