O cartão de crédito mais amado do Brasil, o Nubank MasterCard, começa a dar passos para virar um banco digital. A conta digital NuConta já está disponível!
Recentemente noticiamos que a startup do cartão de crédito internacional sem anuidade, o Nubank MasterCard, recebeu autorização para virar banco, neste artigo o Portal Cartão a Crédito falará sobre a conta digital lançada pela startup, a NuConta, ela é 100% gratuita e possui abertura pelo celular.
Por enquanto a NuConta não é uma conta bancária capaz de substituir completamente um banco tradicional, mas a tendência é que mais serviços sejam agregados a conta digital. A opção de pagamento de contas e boletos bancários, por exemplo, foi disponibilizada recentemente, deixando a conta mais completa.
QUAIS SÃO AS VANTAGENS DA NUCONTA DO NUBANK:
- Conta digital sem tarifa de manutenção;
- Abertura de conta pelo celular;
- Pagamento de contas e boletos bancários;
- Depósito por boleto bancário sem custo;
- Possibilidade de receber transferências via DOC ou TED de qualquer banco;
- Transferência ilimitada via TED para qualquer banco sem custo;
- Transferência ilimitada entre NuContas;
- Pagamento de fatura do cartão de crédito Nubank com liberação imediata do limite;
- Investimento automático que rende mais do que a caderneta de poupança;
Infelizmente nem tudo são flores, a conta digital não possui recarga de celular, pagamento de tributos e nem cartão de débito para saques em caixas eletrônicos. Mais serviços devem ser lançados na conta digital em breve!!!
O que falta na NuConta:
- Cartão de débito para compras e saques – útil para quem não tem o cartão de crédito da instituição;
- Recarga de celular;
- Pagamento de tributos;
- Internet Banking para acesso à conta pelo computador;
A abertura da NuConta por enquanto só pode ser feita por portadores de cartões de crédito do Nubank que pediram um convite pelo site https://www.nubank.com.br/nuconta/ e foram selecionados, mas futuramente a conta poderá ser aberta sem a necessidade de ter um cartão de crédito com a instituição.
Diferentemente do cartão de crédito, a conta digital não terá análise de crédito, por isso a conta poderá ser aberta inclusive por pessoas que possuem restrição de crédito nos órgãos de proteção ao crédito (SCPC ou SERASA, por exemplo).