Para quem quer conseguir crédito no mercado, estar com o nome incluso no SCPC ou Serasa é uma das piores experiências, pois praticamente nenhum banco ou financeira lhe concederá crédito. Muitos brasileiros sequer sabem que estão com o nome incluído no serviço de proteção ao crédito. Neste artigo vamos dar valiosas dicas para que você consulte se o nome está sujo, existem na internet serviços gratuitos que permitem realizar a consulta a qualquer momento.
As consultas que indicaremos abaixo deverão ser utilizadas apenas pelo consumidor, não é permitido consultar o CPF (Cadastro Pessoa Física) de terceiros usando estas modalidades. Caso você tenha uma empresa e precise desta informação, entre em contato com empresas como: Serasa, Boa Vista, Brasil Consultas, etc, elas costumam ter planos bem acessíveis.
Já o consumidor não precisa pagar para saber se o nome está limpo ou negativado. Confira abaixo:
A Boa Vista, empresa administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), foi a primeira empresa a disponibilizar na internet a consulta gratuita, antes os consumidores tinham que pagar pela consulta ou então assinar um serviço de monitoramento do próprio CPF.
Para descobrir se existem restrições no seu CPF acesse o site www2.boavistaservicos.com.br, e cadastre-se gratuitamente. É necessário informar um telefone móvel que seja, dê preferência, da mesma titularidade que vai consultar o documento. No formulário do cadastro é preciso informar os onze números do CPF, endereço, telefone, nome da mãe, data de nascimento e outras informações para confirmar a sua identidade.
A página da Boa Visa é segura, criptografada. Com o cadastro realizado você poderá consultar a qualquer momento pelo seu CPF e, assim, descobrir se está com o nome sujo. Caso seu nome esteja “limpo”, será apresentada uma página igual à mostrada abaixo:
“********** Não existe alerta para o documento consultado! **********”
“********* Nada Consta *********”
O GuiaBolso é uma startup que oferece um gerenciador financeiro completo, gratuito e automático. Em parceria com uma empresa de proteção ao crédito o app disponibiliza o RADAR CPF, com ele é possível consultar se o seu CPF está inscrito nos órgãos de proteção ao crédito (SCPC, SPC ou Serasa) e quais as últimas empresas que consultaram o seu documento.
Veja abaixo a tela mostrando que não tenho nenhum débito:
Vale a pena inscrever-se no serviço, não apenas para saber se o nome está sujo, mas também para monitoras as empresas que andam consultando o seu CPF, prevenindo, dessa forma, fraudes financeiras.
Online só há duas opções para consultar o CPF de forma gratuita. Se preferir, consulte seu status nos órgãos de proteção ao crédito em qualquer centro de atendimento da Serasa, SCPC, SPC ou da Boa Vista. É necessário apenas apresentar um documento de identificação oficial com foto e o CPF.
Caso existam débitos será lhe entregue um extrato, nele é informado quais empresas o negativaram, daí é só entrar em contato com elas para negociar.
Anualmente a empresa Serasa promove o Super Feirão Limpa Nome Online, quando o evento é realizado é possível consultar débitos gratuitamente pela internet, além de poder negociar débitos com as empresas com até 70% de desconto.
Samsung facilita e traz sustentabilidade ao transporte e ao turismo francês durante as Olimpíadas de…
Nubank permite que os titulares do cartão de crédito paguem contas e boletos usando o…
Pix por aproximação pode reduzir pagamentos com cartões de débito no Brasil. Em breve, o…
Sem dinheiro para fazer Pix? No Nubank Pix pode ser feito no cartão de crédito.…
Crédito de confiança do cartão de crédito é solução criada por administradoras para reduzir transtornos…
Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…