Como cancelar seguro do cartão de crédito Itaucard Itaú



Os seguros são os produtos opcionais mais oferecidos pelas administradoras de cartões de crédito, sendo o mais comum o seguro contra perda e roubo. Embora o valor seja, normalmente, inferior a dez reais por mês, ao longo de um ano o cliente terá desembolsado praticamente cem reais com a taxa. Neste artigo explicaremos como realizar o cancelamento do Seguro Cartão Protegido do Itaucard MasterCard, Visa ou Hiper. Embora a contratação seja simples, o cancelamento é um tanto quanto complicado, pois o usuário precisa entrar em contato com a central de seguros, visto que não há opção para cancelamento via internet.

mensagem-sms
A contratação é feita de forma simples, até mesmo pela internet o titular pode fazer a adesão ao seguro cartão protegido, porém, para o cancelamento é obrigatório entrar em contato com uma central de seguros. Na central de seguro tentarão de todas as formas fazer você desistir do cancelamento.

Quando eu liguei para cancelar um seguro a atendente ficou uns 10 minutos tentando me convencer a desistir do cancelamento. Em um momento da conversa ela usou até um tom ameaçador para dizer que se acontecesse alguma fraude no cartão eu é quem teria que arcar com o prejuízo. O que não é verdade! Visto que a segurança é uma responsabilidade da administradora, mesmo sem seguro o cliente não poderá pagar por uma compra que não realizou.

Vamos lá! Para cancelar é necessário que o titular do cartão entre em contato com a Central de Seguros Itaucard e Itaú, cujo número de telefone é o 4001-4865 (Grandes Centros) ou 0800-724-4865 (outras regiões).

A burocracia para cancelar é tanto que no momento eles fazem praticamente todo tipo de confirmação.

A conversa do atendente para induzir o cliente a manter o produto é quase sempre a mesma. O seguro custa R$7,00 por mês, o que equivale a 23 centavos por dia. O que o sr (a) faz com vinte e três centavos por dia?

São aproximadamente sete reais por mês mas que em um ano equivale a R$84,00. Lembre-se de que você já paga uma anuidade, então, por que adquirir um produto opcional que custa quase cem reais por mês?

Em caso de fraude no cartão de crédito, mesmo se não tiver seguro, o cliente não poderá ser responsabilizado, isso porque a segurança é de responsabilidade do banco administrador. Na justiça as decisões têm sido favoráveis a clientes vítimas de fraudes com cartão – mesmo que a administradora também seja considerada vítima.