Maquininha

Cielo supera marca de 1 milhão de pagamentos por QR Code

Cielo é a maior processadora de pagamentos por QR Code do Brasil.

Menos de 1 ano após possibilitar pagamentos por QR Code em suas maquininhas, a Cielo atingiu a incrível marca de 1 milhão de pagamentos por QR Code em seus terminais POS e TEF. A tecnologia permite que os consumidores paguem usando a câmera do celular, sendo tão simples quanto tirar uma foto.

Máquinas da Cielo agora aceitam pagamentos sem cartão via QR Code. Pague com seu aplicativo favorito direto na maquininha (divulgação / Cielo)

A marca de 1 milhão de pagamentos foi atingida menos de uma semana após a credenciadora anunciar ter atingido a marca de 850 mil pagamentos por QR Code. De acordo com a administradora, os pagamentos por QR Code nas maquininhas da Cielo crescem 20% por mês, sendo que o valor médio de cada pagamento com a tecnologia é de R$44,00.

O grande sucesso do Cielo QR Code pode ser por conta do grande número de aplicativos em que o serviço é compatível, além do Cielo Pay, as maquininhas da credenciadora também aceitam pagamentos pelos aplicativos do Banco do Brasil, Bradesco, next, PicPay, Banco Original, banQi, dentre vários outros.

O último aplicativo a ganhar integração foi o MercadoPago. Além disso, Alelo e Livelo também devem ganhar compatibilidade com a solução nos próximos meses.

A Cielo segue focada em aumentar o número de parceiros para que o serviço ganhe popularidade.

O processo é bem diferente do que ocorrente com as maquininhas da Rede, PagSeguro, MercadoPago e SafraPay que, infelizmente, só aceitam os seus próprios aplicativos. No caso da Rede o único aplicativo aceito é o iti do Itaú; PagSeguro só aceita o PagBank; MercadoPago só aceita o app de mesmo nome; e, por último, temos a SafraPay que só recebe pagamentos do SafraWallet.

Para a credenciadora a popularização da solução de pagamento por QR Code pode contribuir positivamente para aumentar a receita, visto que a credenciadora geralmente fica com 100% das taxas cobradas dos estabelecimentos.

O que é diferente das vendas com cartões, cujo valor é dividido entre a credenciadora, bandeira e a administradora do cartão de crédito utilizado.

Em meio a guerra das maquininhas, popularizar meios alternativos de pagamento pode representar uma vantagem competitiva perante a concorrência, pois elimina vários intermediários do meio de pagamento, tais como, bandeira e administradora.

Embora a maioria das carteiras que oferecem pagamentos por QR Code permitam pagamentos com cartões de crédito previamente cadastrados no APP, a maioria das empresas também oferece a opção para que o cliente possa depositar no app via transferência bancária e até boleto.

Share
Publicado por
Adm

Recent Posts

Samsung Wallet facilita o transporte e turismo nas Olimpíadas com novas funções

Samsung facilita e traz sustentabilidade ao transporte e ao turismo francês durante as Olimpíadas de…

4 meses atrás

Como pagar boleto no cartão de crédito do Nubank

Nubank permite que os titulares do cartão de crédito paguem contas e boletos usando o…

5 meses atrás

Fim do cartão? Pix por Aproximação vem aí

Pix por aproximação pode reduzir pagamentos com cartões de débito no Brasil. Em breve, o…

5 meses atrás

Como fazer um Pix no Nubank pelo cartão de crédito

Sem dinheiro para fazer Pix? No Nubank Pix pode ser feito no cartão de crédito.…

5 meses atrás

Como funciona o crédito de confiança do cartão de crédito

Crédito de confiança do cartão de crédito é solução criada por administradoras para reduzir transtornos…

6 meses atrás

Nubank lança Cartão de Crédito Virtual Temporário que expira em 24 Horas

Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…

1 ano atrás