Credenciadora é a primeira a adaptar maquininha para aceitação do cartão de débito virtual da Caixa.
A Cielo é a primeira credenciadora do país a aceitar o uso de cartões virtuais em compras em estabelecimentos físicos. A novidade começou a ser testada em parceria com o Grupo Carrefour e, inicialmente, apenas para pagamentos com o cartão de débito virtual da Caixa Econômica Federal.
De acordo com a Cielo, a maquininha LIO foi adaptada para permitir que os estabelecimentos instalem um aplicativo desenvolvido pela credenciadora que viabilizará pagamentos com o cartão virtual da CEF.
O Grupo Carrefour é a primeira grande empresa a aderir a novidade, que estará disponível a partir da próxima quarta-feira (06) nos mercados, supermercados e hipermercados da rede. Já a partir da sexta-feira (06), o cartão virtual também começa a ser aceito nas lojas de conveniência, drogarias e também nos postos de combustíveis do Grupo Carrefour.
Embora o cartão virtual tenha sido desenvolvido para utilização exclusiva em compras pela internet, o cartão de débito virtual da Caixa é uma exceção, já que a CEF não emite cartão virtual pelo Caixa Tem, aplicativo que vem sendo utilizado pelo banco estatal para o pagamento do auxílio emergencial de R$600,00.
O cartão virtual da Caixa Econômica já é aceito como forma de pagamento em diversos sites e aplicativos, incluindo grandes redes de e-commerces como o Magazine Luiza, por exemplo.
Na maquininha Lio, através do aplicativo, haverá uma opção para que o estabelecimento possa digitar os dados do cartão virtual gerado pelo app Caixa Tem.
O aplicativo que viabilizará pagamentos com cartão de débito virtual da Caixa só estará disponível para a maquininha LIO, pois ela é a única que permite a instalação de aplicativos.
Além da maquininha, a Cielo começará em até uma semana aceitar o cartão de débito virtual da Caixa no Super Link da credenciadora, solução que permite que os empreendedores recebam pagamentos por links de cobranças.
Com a solução a Cielo passa a ajudar os beneficiários do Auxílio Emergencial de R$600,00, permitindo que eles utilizem o valor diretamente nos estabelecimentos e sem que ter que recorrer ao atendimento presencial para saques em Casas Lotéricas e agências da Caixa.
Vale lembrar que o cartão de débito virtual da Caixa possui código de segurança dinâmico que muda constantemente, o que impede que o cartão gerado pelo aplicativo seja reutilizado sem que o beneficiário acesse a tela do aplicativo Caixa Tem no momento da compra.
Samsung facilita e traz sustentabilidade ao transporte e ao turismo francês durante as Olimpíadas de…
Nubank permite que os titulares do cartão de crédito paguem contas e boletos usando o…
Pix por aproximação pode reduzir pagamentos com cartões de débito no Brasil. Em breve, o…
Sem dinheiro para fazer Pix? No Nubank Pix pode ser feito no cartão de crédito.…
Crédito de confiança do cartão de crédito é solução criada por administradoras para reduzir transtornos…
Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…