Credenciadora é a primeira a adaptar maquininha para aceitação do cartão de débito virtual da Caixa.
A Cielo é a primeira credenciadora do país a aceitar o uso de cartões virtuais em compras em estabelecimentos físicos. A novidade começou a ser testada em parceria com o Grupo Carrefour e, inicialmente, apenas para pagamentos com o cartão de débito virtual da Caixa Econômica Federal.
De acordo com a Cielo, a maquininha LIO foi adaptada para permitir que os estabelecimentos instalem um aplicativo desenvolvido pela credenciadora que viabilizará pagamentos com o cartão virtual da CEF.
O Grupo Carrefour é a primeira grande empresa a aderir a novidade, que estará disponível a partir da próxima quarta-feira (06) nos mercados, supermercados e hipermercados da rede. Já a partir da sexta-feira (06), o cartão virtual também começa a ser aceito nas lojas de conveniência, drogarias e também nos postos de combustíveis do Grupo Carrefour.
Embora o cartão virtual tenha sido desenvolvido para utilização exclusiva em compras pela internet, o cartão de débito virtual da Caixa é uma exceção, já que a CEF não emite cartão virtual pelo Caixa Tem, aplicativo que vem sendo utilizado pelo banco estatal para o pagamento do auxílio emergencial de R$600,00.
O cartão virtual da Caixa Econômica já é aceito como forma de pagamento em diversos sites e aplicativos, incluindo grandes redes de e-commerces como o Magazine Luiza, por exemplo.
Na maquininha Lio, através do aplicativo, haverá uma opção para que o estabelecimento possa digitar os dados do cartão virtual gerado pelo app Caixa Tem.
CIELO TAMBÉM ACEITARÁ CARTÃO VIRTUAL NO SUPER LINK
O aplicativo que viabilizará pagamentos com cartão de débito virtual da Caixa só estará disponível para a maquininha LIO, pois ela é a única que permite a instalação de aplicativos.
Além da maquininha, a Cielo começará em até uma semana aceitar o cartão de débito virtual da Caixa no Super Link da credenciadora, solução que permite que os empreendedores recebam pagamentos por links de cobranças.
Com a solução a Cielo passa a ajudar os beneficiários do Auxílio Emergencial de R$600,00, permitindo que eles utilizem o valor diretamente nos estabelecimentos e sem que ter que recorrer ao atendimento presencial para saques em Casas Lotéricas e agências da Caixa.
Vale lembrar que o cartão de débito virtual da Caixa possui código de segurança dinâmico que muda constantemente, o que impede que o cartão gerado pelo aplicativo seja reutilizado sem que o beneficiário acesse a tela do aplicativo Caixa Tem no momento da compra.