Quem possui maquininha da Cielo poderá receber vendas com cartão de crédito e débito na hora!
O pagamento instantâneo sem taxa de antecipação de recebíveis foi uma resposta da credenciadora de cartões à Rede e ao PagSeguro, que anunciaram recentemente taxa zero na antecipação de recebíveis e pagamento das vendas no mesmo dia. O pagamento em tempo real estará disponível já a partir do dia 01 de Maio de 2019 e vale para todos os clientes.
Para receber em tempo real o empreendedor Pessoa Física ou Jurídica terá que optar por receber pela conta da Cielo, pois essa é a única forma da credenciadora disponibilizar pagamentos em tempo real, visto que o sistema de transferência via TED só funciona nos dias úteis e dentro do horário comercial.
A Cielo não descarta oferecer parcerias com bancos para que o pagamento das vendas no mesmo dia seja viabilizado nos bancos tradicionais.
A Antecipação de Recebíveis já estará incluída na taxa que a credenciadora cobra sobre as vendas. No caso das vendas no débito essa taxa é de 1,99%; já as transações no crédito à vista descontarão um percentual de 4,99%.
A taxa zero de antecipação de recebíveis não vale para vendas parceladas. O cliente que quiser antecipar compras parceladas terá que pagar uma taxa referente a cada parcelada antecipada, cujo valor ainda não foi divulgado.
MAQUININHA DE GRAÇA
A Cielo também anunciou que os novos clientes que adquirirem a máquina ZIP poderão ter 100% do valor pago pelo equipamento reembolsado caso vendam a partir de R$ 1,6 mil no crédito ou R$ 4 mil no débito nos três primeiros meses consecutivos.
- Pagamento das vendas no crédito e débito instantaneamente;
- Taxa zero de antecipação de recebíveis (valor já está incluído na taxa das vendas);
- Possibilidade de ter a maquininha ZIP de graça dependendo do faturamento;
Essas são as primeiras armas da Cielo para continuar mantendo a liderança no mercado de máquinas POS e TEF.
Felizmente quem sai ganhando com essa briga são os empreendedores PF e PJ, pois o movimento deve derrubar as taxas e agilizar o recebimento das vendas que antes demoravam mais de trinta dias para serem pagas pela credenciadora responsável pela maquininha de cartão.