Cartões de crédito já oferecem seguro opcional que garante o pagamento da fatura em caso de desemprego.
Os bancos e administradoras de cartões de crédito começaram a ofertar uma nova opção de seguro opcional, em vez do tradicional seguro contra perda e roubo eles começaram a ofertar o seguro-desemprego, ele protege o titular do cartão em caso de perda de poder aquisitivo em virtude de desemprego, garantindo o pagamento do valor da fatura durante “X” meses, até “X” valor, dependendo das condições da apólice do seguro contratado.
Esse tipo de seguro pode ser uma ótima opção com o aumento do risco de desemprego que o Brasil está vivenciando, mas é preciso ficar atento a carência e as coberturas do seguro contratado, pois pode não valer a pena, já que algumas seguradoras só cobrem um percentual das compras e apenas profissionais registrados com carteira assinada que forem demitidos sem justa causa.
Em vez de pagar um seguro para tal cobertura, o brasileiro deveria ter o hábito de poupar para emergências como essas. O seguro pode valer a pena, mas desde que a cobertura oferecida possa ser realmente utilizada em caso de desemprego. Esses seguros podem ser encontrados a partir de R$2,90 por mês, portanto, pode valer a pena!
Vale lembrar, no entanto, que a contratação do seguro é opcional e, portanto, não obrigatória! O valor só pode ser incluído na fatura do cartão de crédito caso o titular tenha optado pela contratação da proteção.
Samsung facilita e traz sustentabilidade ao transporte e ao turismo francês durante as Olimpíadas de…
Nubank permite que os titulares do cartão de crédito paguem contas e boletos usando o…
Pix por aproximação pode reduzir pagamentos com cartões de débito no Brasil. Em breve, o…
Sem dinheiro para fazer Pix? No Nubank Pix pode ser feito no cartão de crédito.…
Crédito de confiança do cartão de crédito é solução criada por administradoras para reduzir transtornos…
Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…