Caso seu cartão de crédito ou débito tenha ficado “preso” no caixa eletrônico, saiba o que fazer para evitar que seja vítima de uma fraude financeira. O plástico pode ficar retido na máquina por defeito no equipamento ou por causa de dispositivo fraudulento instalado por golpistas.
Caso seu cartão tenha ficado “entalado” no caixa eletrônico e/ou tenha sido “engolido” pelo equipamento, consumidor deve ficar atento pois isso pode ter sido causado por dispositivo fraudulento instalado nas máquinas. Conhecido como “chupa-cabra”, o dispositivo prende o cartão no caixa eletrônico, geralmente os criminosos também instalam uma microcâmera para tentar pegar a senha da vítima (PIN).
Se o seu cartão ficar preso no caixa eletrônico a dica é ligar imediatamente para o banco e/ou administradora do cartão de crédito e pedir o bloqueio do plástico, informe que o cartão ficou “preso” no terminal de autoatendimento. O emissor lhe enviará uma segunda via – geralmente sem custo – o mais rápido possível para minimizar os transtornos.
Dicas para evitar fraudes nos caixas eletrônicos:
A responsabilidade pela segurança nos caixas eletrônicos é dos bancos, caso seja vítima de uma fraude em um caixa eletrônico o consumidor pode ser indenizado pelo banco (mesmo que não tenha seguro), pois é inadmissível que criminosos consigam instalar equipamentos para roubar senhas dentro das agências. Além disso, as agências contam com sistema de segurança através de monitoramento por imagem 24 horas.
Samsung facilita e traz sustentabilidade ao transporte e ao turismo francês durante as Olimpíadas de…
Nubank permite que os titulares do cartão de crédito paguem contas e boletos usando o…
Pix por aproximação pode reduzir pagamentos com cartões de débito no Brasil. Em breve, o…
Sem dinheiro para fazer Pix? No Nubank Pix pode ser feito no cartão de crédito.…
Crédito de confiança do cartão de crédito é solução criada por administradoras para reduzir transtornos…
Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…