Fim do cartão de débito? Pix promete ganhar preferência dos consumidores e dos estabelecimentos.
O Banco Central anunciou que no dia 16 de Novembro de 2020 o seu sistema de pagamento instantâneo deverá estar disponível para todos os brasileiros, tal sistema deve revolucionar o mercado, pois vai permitir transferências em até 10 segundos, independente do dia e do horário. O primeiro método de pagamento que deverá ser impactado pelo Pix será o cartão de débito, entenda o porquê.
Vantagens do Pix em relação ao cartão de débito físico:
Com pagamentos instantâneos por QR Code, chave aleatória ou usando o número do CPF, número de celular ou e-mail, não fará mais sentido para as pessoas pagarem com um cartão físico. Os próprios estabelecimentos vão preferir receber via PIX por conta da vantagem de receber o dinheiro na conta em até 10 segundos; no cartão de débito a credenciadora demora entre 1 e 30 dias para pagar as vendas, dependendo do plano contratado junto à maquininha.
Então, com o Pix veremos uma queda no uso do cartão de débito, pois as pessoas vão preferir o sistema de transferência instantânea do Banco Central a medida que forem se popularizando com a tecnologia do Pix.
Um cartão de débito não é algo muito prático, além de ter que aguardar até 20 dias para que o plástico seja entregue pelos Correios, o plástico não é sustentável e possui prazo de validade. Com o Pix o consumidor poderá comprar com débito em conta imediatamente após a abertura de uma conta, pois o sistema não depende de nenhum cartão físico.
Samsung facilita e traz sustentabilidade ao transporte e ao turismo francês durante as Olimpíadas de…
Nubank permite que os titulares do cartão de crédito paguem contas e boletos usando o…
Pix por aproximação pode reduzir pagamentos com cartões de débito no Brasil. Em breve, o…
Sem dinheiro para fazer Pix? No Nubank Pix pode ser feito no cartão de crédito.…
Crédito de confiança do cartão de crédito é solução criada por administradoras para reduzir transtornos…
Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…