Sem burocracia, qualquer pessoa poderá ter um cartão de crédito da Credicard, basta aplicar!
A Credicard, do Banco Itaú, aderiu ao limite por investimento, depois do PagBank, Banco Inter e Nubank lançarem soluções parecidas, eis que a administradora também anunciou uma solução que concede limite de crédito com base em aplicações na conta.
De acordo com a Credicard, o limite por investimento permitirá que o cliente da instituição invista na Conta Credicard e, dê quebra, ganhe de limite o mesmo valor investido. A administradora faz a conversão do investimento para 100% de limite no cartão.
Se, por exemplo, você investir R$ 2 mil na conta da Credicard, terá o mesmo valor convertido em limite de crédito no cartão, podendo o valor ser gasto em compras à vista ou parceladas.
A desvantagem é que conforme o seu limite do cartão de crédito concedido por essa funcionalidade vai sendo comprometido, a Credicard trava o resgate do investimento, isto é, bloqueia o valor para saque. A medida que o cliente vai pagando a fatura e, consequentemente, liberando o limite, o valor que está investido volta a ficar disponível para resgate.
Vantagens do cartão com limite por investimentos:
- Sem burocracia, qualquer pessoa pode ter um cartão com limite garantido por investimento, mesmo se estiver com o nome restrito nos órgãos de proteção ao crédito;
- Compre à vista ou parcelado;
- O seu dinheiro fica rendendo na conta;
- Caso a variante do cartão tenha programa de fidelidade, você ganhará pontos e/ou cashback nas compras realizadas no cartão de crédito;
- O limite concedido por investimento pode se tornar definitivo;
A desvantagem é que para conseguir o limite é preciso ter dinheiro na conta. Quanto mais dinheiro você tiver na conta, maior será o seu limite. Não há valor mínimo ou máximo para conseguir crédito através dessa nova modalidade.
CARTÃO COM LIMITE EM INVESTIMENTO NÃO É A MESMA COISA QUE CARTÃO PRÉ-PAGO?
Não, não é! Primeiro que o valor que você aplicar na conta não ficará parado, ele ficará rendendo. No cartão pré-pago o valor fica “parado” no cartão.
Outro ponto que diferencia o cartão com limite por investimento do cartão pré-pago é o parcelamento de compras. No cartão pré-pago o cliente só consegue comprar à vista, já nessa nova modalidade de cartão da Credicard o cliente tem a liberdade de parcelar compras, tal como um cartão de crédito convencional.
Por último, ter limite concedido por investimentos não significa que o cliente terá sempre limite por aplicação. Dependendo do seu relacionamento com a administradora, o seu limite temporário pode virar definitivo, o que dispensa a necessidade de manter o seu dinheiro investido para conseguir limite.