Usar o cartão de crédito para fazer pagamentos recorrentes de assinaturas de revistas é algo bastante comum hoje em dia, em supermercados e aeroportos é possível assinar uma revista em poucos minutos, basta fornecer o endereço e um número de cartão de crédito que automaticamente a mensalidade será debitada mensalmente. Nesta matéria o objetivo é falar sobre o cancelamento de uma assinatura de revista cujo pagamento é feito mensalmente em seu cartão, procedimento vai evitar que a editora responsável pela revista continue cobrando em seu cartão de crédito.
Cancelamento da assinatura de revista – O primeiro passo é entrar em contato com a editora para cancelar o seu contrato da assinatura de uma ou mais revistas, feito isso ela deverá deixar de cobrar em seu cartão de crédito, pois houve a recisão do contrato.
Caso você não consiga entrar em contato com a editora da revista – o que é muito comum, pois elas dificultam ao máximo o cancelamento para que você desista – entre em contato com a sua administradora e informe o ocorrido. A administradora não poderá cancelar a assinatura por você, contudo, você pode pedir para que ela envie a você um novo cartão e cancele a via atual, com isso a editora não conseguirá mais usar seu cartão para fazer novos débitos da assinatura, visto que ele não será mais válido. Essa é uma maneira arbitrária de cancelar um débito recorrente de uma assinatura de revista, porém é sempre melhor tentar resolver o problema diretamente com a empresa responsável pela sua assinatura.
Editoras estão parcelando 1 ano de assinatura para evitar o cancelamento – Muitas administradoras descobriram que os clientes estão cancelando a via atual e solicitando uma segunda via do cartão de crédito para cancelar de maneira “forçada” a sua assinatura. Então algumas empresas estão cobrando 1 ano de assinatura de uma vez só no cartão de crédito – evitando assim o pagamento recorrente – com isso ela lança o valor de um ano de assinatura parcelado em 12 vezes.
Se a empresa lançar um ano de assinatura em seu cartão de crédito o valor correspondente a 1 ano de assinatura sairá do seu limite de crédito. Não recomendamos que pague um ano de assinatura antecipado (parcelado no cartão), isso porque em caso de cancelamento o procedimento é ainda mais burocrático pois é preciso pedir a editora a devolução dos valores cobrados referente ao período não utilizado.
Se você assinou um ou mais anos no cartão de crédito, o cancelamento só poderá ser feito pela editora da revista. Ela deverá efetuar o estorno dos lançamentos, caso contrário a assinatura continuará vindo em seu cartão de crédito (mesmo que cancele a via atual e peça uma segunda via).
Em caso de problemas ou dificuldades no cancelamento a recomendação é de que os consumidores procurem o Procon (Fundação de Proteção ao Consumidor) da sua cidade ou então o Juizado Especial Civil.
Samsung facilita e traz sustentabilidade ao transporte e ao turismo francês durante as Olimpíadas de…
Nubank permite que os titulares do cartão de crédito paguem contas e boletos usando o…
Pix por aproximação pode reduzir pagamentos com cartões de débito no Brasil. Em breve, o…
Sem dinheiro para fazer Pix? No Nubank Pix pode ser feito no cartão de crédito.…
Crédito de confiança do cartão de crédito é solução criada por administradoras para reduzir transtornos…
Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…