No contrato do cartão Carrefour não há cláusula de permanência e, portanto, o cancelamento poderá ser solicitado a qualquer momento pelo titular.
No Brasil é proibida a emissão de cartões de crédito com contrato de permanência, o titular pode – a qualquer momento – pedir para cancelar um cartão de crédito, mesmo que existam compras em aberto, isto é, pendente de pagamento. Caso tenha um Cartão de Crédito Carrefour – seja ele sem bandeira, MasterCard ou VISA, nacional ou internacional – saiba neste artigo como realizar o cancelamento de modo seguro, evitando que o produto continue a gerar débitos como: anuidade, juros, seguros, etc.
A parte boa é que não é preciso ir até uma loja do Carrefour para fazer um cancelamento. A Carrefour Soluções Financeiras possui um número de telefone 0800 (gratuito) que recebe ligações de todo o Brasil e funciona 24 horas, inclusive nos finais de semana e feriados.
CANCELAMENTO CARTÃO CARREFOUR
O Carrefour Soluções Financeiras – administradora do Cartão Carrefour – dispõem de uma central exclusiva para cancelamento. Para melhor atendê-lo essa central está disponível todos os dias – inclusive feriados – 24 horas. A qualquer momento o cliente (titular) pode ligar em um dos telefones abaixo e reivindicar a suspensão do plástico.
- 0800-722-0363 – SAC (cancelamentos e reclamações)
- 0800-704-0236 – SAC (cancelamentos e reclamações, exclusivo para deficiente auditivo/fala)
Ao cancelar o cartão de crédito titular os adicionais serão, automaticamente, cancelados pela administradora, pois eles são considerados dependentes do cartão principal e não dispõem de limite próprio.
Detalhes do Cancelamento:
- Pode ser solicitado a qualquer momento
- Nenhuma tarifa é cobrada pelo cancelamento
- O usuário pode cancelar o cartão mesmo que existam compras/faturas em aberto
- Caso existam compras em aberto (parcelas ou à vista) elas serão lançadas mensalmente após o cancelamento através da fatura até que haja a quitação de todos os débitos
- Após o pedido de cancelamento a anuidade deixa de ser cobrada, mesma que existam compras em aberto.
- Caso tenha pago a anuidade de forma antecipada você pode ter direito a devolução da anuidade referente ao período não utilizado;
Ao cancelar um produto financeiro é muito importante anotar a data, horário, nome do atendente e número de protocolo da ligação, pois, caso futuramente a empresa alegue que você não fez o cancelamento, o usuário terá como provar.