Caixa anuncia limitação do uso do rotativo em 30 dias e plano de parcelamento de fatura em até 48 meses com juros de até 9,90% ao mês.
A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou mudanças no crédito rotativo de seus cartões de crédito a partir do dia 03 de Abril de 2017. As novidades visam atender a resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN) que limitam o uso do crédito rotativo em até 30 dias. O banco estatal do Governo Federal oferecerá o parcelamento da fatura em até 24x como alternativa ao crédito rotativo após o segundo mês.
Juros do parcelamento – As faturas com vencimento a partir de 03/05/2017 terão como opção a possibilidade de parcelar o saldo devedor em 4, 8, 12, 16, 20 ou 24 meses, com taxa de juros entre 3,30% a 9,90% ao mês.
O rotativo deixará de ser oferecido após 30 dias do primeiro uso, assim, o banco estatal atende a resolução do CMN e passa a limitar o uso do crédito rotativo.
Como funcionará:
Enquanto o Crédito Rotativo têm juros que podem chegar a mais de 450% ao ano. A média de juros do parcelamento é de 3,30% a 9,90% ao mês.
Com a restrição de uso do rotativo o cliente tende a quitar o saldo devedor à vista ou então optar por uma opção de financiamento mais barata. O banco também espera que a mudança ajude a reduzir a inadimplência, já que permite ao titular pagar a dívida em prestações acessíveis.
Ações do governo para, tentar, baixar os juros do cartão de crédito:
Samsung facilita e traz sustentabilidade ao transporte e ao turismo francês durante as Olimpíadas de…
Nubank permite que os titulares do cartão de crédito paguem contas e boletos usando o…
Pix por aproximação pode reduzir pagamentos com cartões de débito no Brasil. Em breve, o…
Sem dinheiro para fazer Pix? No Nubank Pix pode ser feito no cartão de crédito.…
Crédito de confiança do cartão de crédito é solução criada por administradoras para reduzir transtornos…
Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…