Pagamento Mínimo não estará mais disponível nos cartões de crédito do Banco Bradesco a partir de Abril de 2017.
Quando o titular não dispõem do valor total para pagar a fatura do cartão de crédito muitos acabam optando pelo pagamento mínimo, que é a possibilidade de efetuar o pagamento de qualquer valor entre o mínimo e o valor total da fatura. O grande problema é que o crédito rotativo (pagamento mínimo) tem juros abusivos, em alguns casos ultrapassam os 450% ao ano. A boa notícia é que o Banco Bradesco decidiu que a partir de Abril de 2017 não oferecerá mais a opção de pagamento mínimo, a instituição dará fim ao crédito rotativo para baixar os juros.
O crédito rotativo é cobrado sempre que o cliente faz um pagamento inferior ao valor total da fatura. Os juros também são aplicados quando o cliente faz uma retirada no caixa eletrônico.
Os clientes que não quiserem efetuar o pagamento total da fatura poderão optar por fazer um parcelamento de fatura (financiamento), cuja taxa de juros promete ser, no mínimo, 30% mais barata.
Resolução do Conselho Monetário Nacional – Em Dezembro do ano passado o presidente Michel Temer e o Conselho Monetário Nacional (CMN) anunciaram que pretendem baixar os juros dos cartões de crédito, para isso optaram por limitar o período em que o consumidor poderá usar essa linha de crédito, que tem juros maiores. A resolução estabelece que a instituição financeira não poderá deixar o cliente no rotativo por mais de 1 mês, em contrapartida pode ou não oferecer uma linha de crédito mais barata, caso a instituição opte por não oferecer uma linha de crédito mais barata o consumidor deve quitar toda a dívida no vencimento.
Embora o CMN tenha deixado o Crédito Rotativo ser utilizado por até 30 dias, o Bradesco optou por não oferecer mais essa modalidade para simplificar a vida do consumidor. Os juros do financiamento variam entre 3,6% a 9% ao mês – enquanto os do rotativo são de, aproximadamente, 18% a.m.
Vale lembrar que o Bradesco e o Banco do Brasil já possuem um cartão de crédito que não disponibiliza o crédito rotativo (apenas o parcelamento de fatura). O Digio VISA é um cartão de crédito emitido pelo Banco CBSS, ele compete diretamente com o Nubank MasterCard, que também não oferece rotativo e tem juros menores.
Samsung facilita e traz sustentabilidade ao transporte e ao turismo francês durante as Olimpíadas de…
Nubank permite que os titulares do cartão de crédito paguem contas e boletos usando o…
Pix por aproximação pode reduzir pagamentos com cartões de débito no Brasil. Em breve, o…
Sem dinheiro para fazer Pix? No Nubank Pix pode ser feito no cartão de crédito.…
Crédito de confiança do cartão de crédito é solução criada por administradoras para reduzir transtornos…
Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…