Bradesco é uma das primeiras instituições financeiras a eliminar o Crédito Rotativo do cartão de crédito. O consumidor deverá pagar o total da fatura no vencimento ou então optar pelo financiamento (parcelamento) quem tem juros de, no mínimo, 30% menores.
O Banco Bradesco anunciou que vai reduzir os juros do cartão de crédito a partir de Abril de 2017. A instituição vai atender a uma resolução do Conselho Monetário Nacional que limita o uso do crédito rotativo, o banco deixará de oferecer o Crédito Rotativo, que tem uma das maiores taxas de juros do mercado, podendo ultrapassar os 450% ao ano! Em contrapartida o banco privado estuda disponibilizar o financiamento de fatura (parcelamento) que tem juros entre 3,60% a 9% ao mês.
Como é hoje:
Como será a partir de Abril de 2017:
O Bradesco e o Banco do Brasil – através do Banco CBSS – já possuem um cartão de crédito que não oferece a opção de Crédito Rotativo, o Digio VISA é um concorrente do Nubank que só oferece a opção de parcelamento de fatura.
Embora o Conselho Monetário Nacional (CMN) tenha recomendado apenas a limitação do uso do Crédito Rotativo em até 30 dias, o Bradesco decidiu suspender definitivamente essa linha de crédito para reduzir consideravelmente os juros aos seus clientes e, dessa forma, acabar com a má fama do cartão de crédito.
Samsung facilita e traz sustentabilidade ao transporte e ao turismo francês durante as Olimpíadas de…
Nubank permite que os titulares do cartão de crédito paguem contas e boletos usando o…
Pix por aproximação pode reduzir pagamentos com cartões de débito no Brasil. Em breve, o…
Sem dinheiro para fazer Pix? No Nubank Pix pode ser feito no cartão de crédito.…
Crédito de confiança do cartão de crédito é solução criada por administradoras para reduzir transtornos…
Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…