Beblüe lança cartão de crédito digital sem anuidade que oferece cashback (dinheiro de volta).
Na última terça-feira (28) a fintech Beblüe lançou um cartão de crédito 100% digital e livre de anuidade. Diferentemente do Nubank e do Digio, o cartão de crédito Beblüe só está disponível em versão digital, embora sirva para pagar estabelecimentos físicos. O cartão digital não está vinculado a nenhuma bandeira e, por isso, só passa nos estabelecimentos credenciados pela fintech.
A Beblüe têm mais de 15 mil estabelecimentos credenciados em todo o Brasil. Por não ter bandeira, o cartão digital só é aceito nos estabelecimentos em que o aplicativo de cashback está disponível, por isso, toda compra com o cartão de crédito da fintech geram dinheiro de volta. A startup do setor financeiro está em um contínuo processo de expansão, por mês são credenciados cerca de 3 mil novos estabelecimentos e esse número aumenta a medida que o aplicativo começa a ficar popular.
No Brasil o cashback ainda é pouco utilizado pelos consumidores, nos Estados Unidos esse tipo de transação já está bastante difundida. Tal como faz o PicPay e o RecargaPay, o Beblue devolve ao consumidor parte do valor de todos os pagamentos. O cashback só é possível pois a fintech recebe dos estabelecimentos um percentual do valor pago em todas as compras (varia de 1,99% a 5%). O Beblüe também promete ser uma alternativa para estabelecimentos que querem receber vendas com cartão de crédito e buscam taxas mais acessíveis.
O cartão de crédito Beblüe é emitido apenas em versão digital e fica vinculado ao CPF do titular, nos estabelecimentos que aceitam o aplicativo Beblüe como forma de pagamento é possível realizar compras apenas com o número do CPF, basta informar o número no momento do pagamento e, como forma de segurança, digitar a senha de quatro dígitos cadastrada no aplicativo. Pronto! O valor será lançado na fatura do titular para pagamento. Há ainda a possibilidade de efetuar pagamentos à vista ou parcelado (com ou sem juros), de acordo com a condição ofertada pelo estabelecimento, tal como em um cartão de crédito tradicional.
Limite do cartão de crédito – A fintech estabeleceu limite mínimo e máximo para seu cartão de crédito. O valor mínimo é de R$ 1 mil e o valor máximo é de R$ 10 mil. O valor disponibilizado para cada cliente dependerá da análise de crédito e da renda declarada pelo solicitante.
Quem já usa o app terá prioridade na hora de solicitar o cartão digital.
Há várias opções de data de vencimento, cujo dia é escolhido após a aprovação do cartão. A fatura não será entregue por meio físico, tal como Nubank e Digio, a fatura só é enviada eletronicamente por e-mail ou aplicativo. No APP é possível gerenciar 100% do cartão e ainda conferir as ofertas de cashback.
Taxa de juros – em caso de inadimplência ou quando o titular opta por não pagar o valor total da fatura no vencimento, a taxa de juros do cartão varia de 7,99% a 16,90% ao mês. O cálculo da taxa leva em consideração o score de cada cliente no momento da análise de crédito. Quanto maior o score, menor a taxa de juros, o contrário também acontece! É importante deixar claro que a taxa de juros não é cobrada caso o cliente pague o valor total da fatura até a data de vencimento acordada no momento da solicitação do cartão.
A fatura é paga via boleto bancário – tal como em um cartão de crédito convencional – enviado por e-mail e também disponibilizado pelo aplicativo no dia do fechamento. O cliente pode optar por fazer o pagamento total, mínimo ou então parcelar a fatura. Caso opte pelo financiamento os juros variam de 7,99% a 16,9% ao mês.
Em um primeiro momento não haverá a possibilidade de solicitar cartão adicional. Portanto, o cartão é emitido para uso exclusivo do titular da conta no aplicativo.
Os interessados em obter o cartão de crédito digital com cashback devem baixar o aplicativo Beblüe disponível para Android e IOS, na loja de aplicativo procure por Beblüe ou Beblue (com ou sem Diaeresis/Trema), após instalar o APP basta fazer o seu cadastro para ativar a sua conta de pagamentos.
Na sua área exclusiva, selecione a opção Cartão Beblüe e peça o seu convite. Quem já é usuário frequente do aplicativo de cashback terá prioridade no processo de solicitação do cartão de crédito. De acordo com dados da própria fintech, mais de 1 milhão de usuários já estão na fila de espera do cartão. A análise de crédito será feita por uma instituição financeira parceira da fintech (nome não revelado), quem faz uso recorrente do aplicativo terá prioridade no processo de seleção.
Para comprar com o Beblüe é simples! Basta informar ao estabelecimento que deseja pagar com Beblüe, daí é só informar o número do seu CPF e concluir o pagamento. Caso não tenha o cartão de crédito fintech você pode finalizar o pagamento com qualquer cartão Visa, MasterCard, ELO ou Hipercard; em alguns estabelecimento há a possibilidade de pagar inclusive com dinheiro em espécie. Caso tenha o cartão de crédito da fintech essa opção aparecerá como disponível na hora de efetuar o pagamento no estabelecimento, para finalizar basta digitar a sua senha de segurança, tal como você já faz com no cartão de crédito ou débito.
Uma parte do valor pago volta imediatamente para a sua conta (o famoso cashback ou dinheiro de volta) e pode ser usado para pagar outros estabelecimentos ou então enviar para amigos. É importante ressaltar que o valor obtido como cashback não pode ser sacado, ele deve ser utilizado para pagar pessoas e/ou estabelecimentos dentro da rede Beblue (do inglês Be Blue – Fique no Azul).
Com ou sem cartão de crédito o usuário do aplicativo Beblüe tem cashback (dinheiro de volta) em todos os seus pagamentos. São mais de 15 mil estabelecimentos credenciados onde é possível receber um percentual de seus gastos de volta. Há estabelecimentos que devolvem menos de 1%, mas também há estabelecimentos que chegam a pagar de volta mais de 50% do valor da compra.
A porcentagem de dinheiro de volta varia de acordo com o estabelecimento, um usuário do Beblue revelou ao Cartão a Crédito que há promoções que chegam a devolver até 100% do valor gasto, principalmente nos estabelecimentos recém-lançados na plataforma. Tal como o PicPay, no Beblüe o usuário precisa ficar de olho nas ofertas do aplicativo.
A boa notícia é que o APP tem uma seção exclusiva para conferir as opções de cashback que estão disponíveis nos estabelecimentos próximos de você.
O dinheiro recebido de cashback é creditado em sua conta Beblüe na hora, ele pode ser usado para pagar pessoas ou estabelecimentos. O valor não pode ser sacado para conta bancária, mas dá para transferir o valor acumulado para algum amigo.
Quanto mais você utilizar o aplicativo para fazer pagamentos no seu dia a dia, mais dinheiro de volta vai ganhar.
Já criou a sua conta gratuita no Beblüe e pediu o seu cartão de crédito? A fintech nos lembra bastante quando o PicPay começou, na fase de consolidação de mercado é quando o percentual de dinheiro de volta é maior. Esse é, sem dúvida, o melhor momento para participar do aplicativo.
Quem sabe futuramente a fintech lança uma ferramenta para permitir pagamentos por NFC (por aproximação) ou, quem sabe, QR Code, o que eliminaria a necessidade de ter que ficar informando o número do CPF em todas as compras.
É grátis e ainda te dá dinheiro de volta! Fique no Azul, seja Beblüe!
Samsung facilita e traz sustentabilidade ao transporte e ao turismo francês durante as Olimpíadas de…
Nubank permite que os titulares do cartão de crédito paguem contas e boletos usando o…
Pix por aproximação pode reduzir pagamentos com cartões de débito no Brasil. Em breve, o…
Sem dinheiro para fazer Pix? No Nubank Pix pode ser feito no cartão de crédito.…
Crédito de confiança do cartão de crédito é solução criada por administradoras para reduzir transtornos…
Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…