Bandeira Visa reduziu o tempo de acionamento do seguro e estendeu a cobertura para a compra de passagens aéreas a terceiros.
Banco XP emitirá cartões com a bandeira VISA.
A XP e a bandeira VISA assinaram um acordo para a emissão preferencial de cartões de débito, crédito e múltiplo. Com o acordo, a bandeira Visa passará a ser a bandeira preferencial do Banco XP.
Bandeira VISA aumenta parcerias com bancos e instituições financeiras para recuperar o espaço perdido para a MasterCard no Brasil.
Vale lembrar que a XP Investimentos prepara o lançamento de um banco múltiplo ainda em 2020.
Os acordos com bancos e instituições financeiras têm sido a arma da bandeira VISA para recuperar a sua participação no mercado de cartões no Brasil. Além da XP, a Visa já fechou acordo para emissão de cartões com a Caixa Econômica Federal, Digio, Ebanx e Trigg.
Já a bandeira MasterCard é emissora preferencial do Banco Itaú (inclui Itaucard e Credicard), Santander, Banco PAN, dentre outros.
O foco do Banco XP será na experiência do consumidor e não na oferta de serviços gratuitos. Um dos produtos a ser lançado em 2020 será o Cartão XP Visa Infinite, ele deve se destacar por conta dos benefícios em viagens (Salas VIPs, exemplo) e pela oferta de um programa de pontos e/ou cashback inovador.
Além da versão Visa Infinite, que deve ser voltada para investidores e consumidores de alto poder aquisitivo, a XP também terá cartões do tipo Internacional, Gold e Platinum, sendo que todos eles serão gerenciados 100% pelo celular.
A ideia é que o cartão de crédito da XP seja um dos principais atrativos do banco para fidelizar os correntistas da instituição que, até o fim de 2020, vão poder realizar vários serviços financeiros pela conta bancária da instituição.
Além da emissão de cartões físicos, o acordo também prevê a emissão de cartões virtuais que serão gerados pelo aplicativo da XP.
O uso de cartões virtuais têm sido adotado pelas instituições financeiras para reduzir as fraudes em compras pela internet. Há, inclusive, um projeto de lei que tenta tornar obrigatório a oferta de cartões virtuais em compras virtuais, o que pode restringir o uso do cartão físico em compras pela internet.
De acordo com a assessoria de imprensa da XP, mais detalhes dos cartões deverão ser anunciados no segundo semestre de 2020, período em que o banco lançará a sua conta com abertura e gerenciamento pelo celular, cujo foco inicial serão as Pessoas Físicas.
Samsung facilita e traz sustentabilidade ao transporte e ao turismo francês durante as Olimpíadas de…
Nubank permite que os titulares do cartão de crédito paguem contas e boletos usando o…
Pix por aproximação pode reduzir pagamentos com cartões de débito no Brasil. Em breve, o…
Sem dinheiro para fazer Pix? No Nubank Pix pode ser feito no cartão de crédito.…
Crédito de confiança do cartão de crédito é solução criada por administradoras para reduzir transtornos…
Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…