A bandeira Elo agora funciona no serviço de pagamentos da Apple \o/
O site da bandeira ELO foi atualizado nesta terça-feira (14) para a inclusão de um novo recuro, a partir de agora é possível utilizar os cartões da bandeira para realizar pagamentos com o serviço de pagamento da Apple, o Apple Pay.
O site da bandeira agora destaca a compartibilidade com o Apple Pay e possui tutoriais em vídeos ensinando como realizar o cadastro dos cartões.
Em um primeiro momento apenas cartões emitidos pelo Banco do Brasil, Ourocard, Bradesco e Bradescard são compatíveis com o serviço de pagamento, mas a tendência é de que em breve outros emissores também adicionem suporta ao aplicativo de pagamentos da Maça.
Em contato com o SAC (Serviço de Apoio ao Consumidor) da Caixa Econômica Federal fomos informados de que ainda não há suporte para o Apple Pay e que não há previsão de integração.
A bandeira ELO passou a ter aceitação internacional, isso foi possível através de uma parceria entre a bandeira brasileira e a norte-americana Discovery (terceira maior bandeira de cartões do mundo). Além disso, a bandeira ELO passou recentemente a emitir os cartões da marca Diners Club International no Brasil.
A bandeira brasileira disputa também os clientes de alto poder aquisitivo, prova disso foi o lançamento do cartão Elo Nanquim Internacional com benefícios exclusivos em viagens e programa de pontos, fato que comprova que a bandeira internacional brasileira quer concorrer com as gigantes MasterCard e Visa.
Nem só de crédito vive a bandeira, que passou também a ser emitida preferencialmente nos cartões de débito e múltiplo dos bancos: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Bradesco. O Bradesco ainda lançou o cartão DIN para difundir o uso da bandeira por não-correntistas que não conseguem aprovação de um cartão de crédito da instituição.
No site www.elo.com.br/applepay é possível conferir o passo a passo em vídeo de como realizar o cadastro do cartão no serviço da gigante de Cupertino.