iti é alternativa às maquininhas e aos cartões físicos.
A carteira de pagamentos do Banco Itaú – o iti – acaba de ser lançada oficialmente, deixando de ser considerada beta, durante a fase de testes o aplicativo ganhou mais de 100 mil usuários, sendo a vasta maioria de correntistas do banco privado.
Com o fim da fase fechada aos clientes do Itaú, o iti poderá impulsionar o crescimento de sua base de clientes, pois muita gente não conseguiu abrir conta no aplicativo durante a fase de testes, justamente por conta da limitação imposta para não clientes.
Enquanto para processar uma venda com cartões na maquinha o empreendedor precisa desembolsar, em média, 3,49% do valor da venda com taxas, no iti a taxa para receber vendas (inclusive com cartões) é de apenas 1%.
O iti promete revolucionar o setor de pagamentos no Brasil, pelo APP o usuário consegue realizar pagamentos com cartões de crédito sem precisar do plástico físico, basta mirar a câmera do celular no QR Code do estabelecimento e confirmar o pagamento.
Para o consumidor a conta iti é grátis, livre de mensalidade e de anuidade. Já para os estabelecimentos que utilizarem o APP para receber pagamentos comercialmente, o custo para processar vendas é de 1%, sendo que o empreendedor recebe o dinheiro na hora no aplicativo.
O aplicativo elimina a necessidade de maquininha, sendo que os correntistas do iti podem pagar as transações com o saldo da conta ou então com qualquer cartão de crédito previamente cadastrado na aplicação.
Para quem prefere não pagar com cartão de crédito, pode-se adicionar saldo à carteira por meio de boleto bancário, transferência de outros usuários ou ainda via transferência interbancária de qualquer banco brasileiro, isso porque os correntistas do iti recebem um número de agência e conta no Banco Itaú para viabilizar o recebimento de transferências por DOC/TED.
Além de pagar pessoas e estabelecimentos por QR Code (que pode ser impresso ou mostrado no celular), a conta iti também viabiliza pagamentos nas máquinas de cartões da Rede. De acordo com o Itaú, mais de 500 mil maquininhas da instituição já são compatíveis com pagamentos por QR Code.
Há ainda a possibilidade de fazer transferências usando o limite do cartão de crédito, tal como o PicPay, sendo que cada usuário pode fazer até R$ 1 mil em pagamentos por mês.
Samsung facilita e traz sustentabilidade ao transporte e ao turismo francês durante as Olimpíadas de…
Nubank permite que os titulares do cartão de crédito paguem contas e boletos usando o…
Pix por aproximação pode reduzir pagamentos com cartões de débito no Brasil. Em breve, o…
Sem dinheiro para fazer Pix? No Nubank Pix pode ser feito no cartão de crédito.…
Crédito de confiança do cartão de crédito é solução criada por administradoras para reduzir transtornos…
Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…