Apple agora aceita cartões de débito nas lojas de aplicativos do Brasil, a maçã também começou a exigir o CPF ou CNPJ para compras pagas.
A Apple atualizou as opções de pagamentos na Apple Store, iTunes Store e iBook Store, agora é possível realizar o pagamento via cartões de débito, desde que eles sejam internacionais e estejam habilitados para compras em USD (Dólar dos Estados Unidos). Outra novidade é que agora a maça pede o CPF ou CNPJ dos usuários do Brasil, o que pode ser um indício de que, em breve, a empresa deve permitir compras em BRL (Real Brasileiro).
Em nossos testes o Cartão de Débito do Banco Itaú foi recusado, mas o do Banco do Brasil passou.
A exigência do CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) será para combater fraudes e para a emissão de recibos fiscais de todas as compras caso a empresa norte-americana passe a aceitar a moeda nacional em seu sistema de pagamento de aplicativos, livros e músicas.
No Brasil os métodos de pagamentos aceitos são:
Ao tentar comprar aplicativos, por exemplo, a empresa já envia a seguinte notificação pedindo a atualização da conta: “Identificação Obrigatória: Para poder fazer compras pagas, é necessário atualizar suas informações de pagamento com um CPF ou CNPJ”.
No Brasil muita gente não possui cartões de crédito, a maioria usa apenas cartão de débito, dado o número de consumidores inadimplentes. A ampliação das formas de pagamento deve aumentar a arrecadação na loja de aplicativo do Brasil. Em outros países a APPLE vai além do cartão de crédito e débito e aceita desde Paypal até transferências bancárias.
Samsung facilita e traz sustentabilidade ao transporte e ao turismo francês durante as Olimpíadas de…
Nubank permite que os titulares do cartão de crédito paguem contas e boletos usando o…
Pix por aproximação pode reduzir pagamentos com cartões de débito no Brasil. Em breve, o…
Sem dinheiro para fazer Pix? No Nubank Pix pode ser feito no cartão de crédito.…
Crédito de confiança do cartão de crédito é solução criada por administradoras para reduzir transtornos…
Cartão temporário do Nubank poderá ser utilizado a partir do dia 07 de agosto de…