Esqueça da senha! Login no aplicativo Digio Visa agora pode ser feito por biometria.
Acessar o aplicativo do cartão Digio está mais fácil do que nunca! Caso tenha um smartphone Android ou iOS agora você pode fazer login na aplicação utilizando a biometria e/ou Touch ID. O novo recurso de segurança traz mais praticidade para o dia a dia, pois elimina a necessidade de digitação da senha no acesso ao aplicativo.
O Banco CBSS adicionou diversas funcionalidades ao aplicativo nos últimos meses, tornando o aplicativo multifuncional. Por meio dele é possível adquirir produtos e serviços na Digio Store, Recarregar o celular, solicitar empréstimos pelo Digio Cash, dentre outros.
O login por biometria deve incentivar ainda mais os usuários a cadastrarem uma forte senha de acesso, visto que a senha não será solicitada em todos os acessos.
É importante ressaltar que pelo acesso biométrico qualquer pessoa que tenha acesso ao aplicativo pela “digital” conseguirá acessar o aplicativo Digio Visa, visto que a aplicação utiliza como forma de acesso o (s) mesmo (s) padrão (ões) de desbloqueio cadastrados no aparelho.
COMO ATIVAR O LOGIN POR BIOMETRIA
O primeiro passo é certificar-se de que o aplicativo está atualizado na loja de aplicativos. Caso utilize Android acesse a Google Play Store e certifique-se de que o aplicativo se encontra na última versão; para usuários de iPhone a conferência deve ser feita na App Store.
Com o aplicativo atualizado realize o acesso com o seu CPF e senha. Já logado no aplicativo procure pelas seguintes opções: MENU DE CONFIGURAÇÕES (as três barras) e, posteriormente, AUTENTICAÇÃO BIOMÉTRICA.
Pronto! Nesta tela você conseguirá ativar ou desativar o recurso.
Importante: O login por biometria só funciona em dispositivos compatíveis. Caso o seu aparelho tenha biometria mas a função não esteja disponível no aplicativo, deixe um comentário na, respectiva, loja de aplicativos informando o modelo para que a compatibilidade seja disponibilizada nas próximas atualizações.
Em celulares que não são compatíveis com a tecnologia o login continuará sendo feito através da senha de acesso, mas o usuário tem a opção de cadastrar um “PIN” de quatro ou seis dígitos para agilizar o acesso.